MMA | Da Redação/Com Jornal do Povo | 03/12/2011 12h54

MMA terá presença ilustre no dia 10 em Três Lagoas

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Três Lagoas segue a “explosão” do MMA (antigo vale tudo) no Brasil e se prepara para receber a primeira competição deste esporte no próximo dia 10 de dezembro. E logo “de cara”, os fãs de luta da cidade terão a oportunidade de ver de perto uma das chamadas “feras” da modalidade. Trata-se do carioca Pedro Rizzo, 37, mais conhecido como “The Rock” (A Rocha).

Um dos organizadores do 1º Três Lagoas Fight MMA, Alcides da Silva Espinosa, diz que a presença vip de Rizzo vai motivar ainda mais os lutadores. “Para os atletas pode ter certeza que com ele aqui, o evento fica mais importante. O Rizzo é conhecido mundialmente e foi campeão várias vezes. É uma motivação a mais para eles”, frisou.

Para a organização, que conta ainda com o empresário Alison Miranda e o lutador Antônio Erasmo, o “Tatu”, a participação do ex-campeão – ainda em atividade –, residente nos Estados Unidos, agrega ainda mais.

“Muitos vão querer lutar aqui por causa do Rizzo. O público e os patrocinadores também aumentam. Isso sem contar que, além de assistir, ele pode ainda apitar alguma luta, conversar e tirar fotos com o pessoal”, salientou Alcides.

Carreira

Como já foi citado, Pedro Rizzo, é conhecido no mundo das lutas pelo apelido de The Rock (A Rocha), e se tornou popular por desferir potentes chutes nas pernas dos adversários. Já lutou no “UFC” e no “Affliction”.

Rizzo foi treinado pelo ex-lutador Marco Ruas e já derrotou nomes como Josh Barnett, Andrei Arlovski, Tank Abbott, Mark Coleman, Dan Severn, Ricco Rodriguez e Ken Shamrock, tornando-se campeão do WVC e disputando o cinturão do UFC por três vezes.

“Estourada”

Alcides contou ainda que a ideia de organizar um evento de MMA em Três Lagoas é de Tatu e já vem sendo formulada há muitos anos. “Ele luta há cinco anos com excelentes resultados no Estado.

Desde o começo sonha em trazer o MMA para a cidade. Esperamos essa ‘estourada’ do esporte, inclusive com a transmissão por TV aberta para realizar este sonho”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS