MMA | Da redação/com O Progresso | 29/05/2014 15h59

‘Lutar em casa era um sonho meu”, diz Fernando que fará luta de MMA em Dourados

Compartilhe:
Fernando Guerra fará uma das lutas principais do Pretorianos Figth Show na próxima semana em Dourados; sonho de lutar em casa se concretiza. Fernando Guerra fará uma das lutas principais do Pretorianos Figth Show na próxima semana em Dourados; sonho de lutar em casa se concretiza. (Foto: Divulgação)

Dourados (MS) - O Pretorianos Figth Show, evento de MMA, que acontece no dia 7 de junho, na Unigran em Dourados, terá um gosto especial para um lutador: Fernando Duarte Guerra Bagordache, dono interinamente do cinturão do peso pena do Cage Combat, apontado como o maior evento do Centro-Oeste e também do Extreme Figth do Paraguai. “Esse é um desejo meu, de lutar em casa perante meus amigos e família. Essa luta é muito especial para mim e farei de tudo para honrar esse respeito que muitos tem por mim”, disse Fernando, especialista em luta de solo, mas que se dedicou nos últimos sete anos para o muay thay. “Estou num ritmo intenso de preparação e numa fase boa. Estou indo para o octógono como se fosse a minha primeira vez. Vou com Deus a frente e focado no que tenho que fazer. Tenho pela frente um adversário jovem e muito duro no cage. Será uma luta forte e técnica”, analisou Fernando.

O douradense, que está invicto há dois anos, tem 20 lutas na carreira com duas derrotas e 18 vitórias. Se preparando para a principal luta da noite do dia 7, Fernando Guerra sabe que não pode vacilar em casa. Apesar da pressão que sente lutando pela primeira vez em casa, está ciente de que pode fazer um bom trabalho e subir no ranking do MMA.

“Eu sempre penso positivo e que serei merecedor da vitória. Deus a frente sempre e estou preparado também, caso aconteça um tropeço, porque isso faz parte de qualquer esporte. Mas os meus treinos diários são pela vitória e, com respeito ao adversário, posso sair do octógono vencedor, que é o meu propósito”, analisou o lutador.

Além da luta de Fernando, outras 10 estão programadas, entre elas, uma feminina que, pela primeira vez, acontece na cidade. Os pontos de vendas dos ingressos são os seguintes: Sete Wear, Academia Ativa O², Banca do Jaime. Informações podem ser obtidas pelo telefone 067-3421-5161. WWW.Facebook.com/pretorianos.mma

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS