MMA | Com Prefeitura de Três Lagoas | 27/09/2019 08h51

Lutadores três-lagoenses são campeões em Fight no interior paulista

Compartilhe:

Sempre parceira de todas as modalidades e vertentes do esporte de Três Lagoas, a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejuvel) comemorou mais um apoio compensado com vitórias, dessa vez no MMA – (da sigla em inglês Mixed Martial Arts, que significa Artes Marciais Mistas).

No último fim de semana, os alunos da Academia “Tatu Team Fight” participaram do MFF 4 (Maquininha do Futuro Fight – 4ª edição) em Mirassol – SP. A competição contou com atletas de alto nível de Porto Velho – RO e das cidades paulistas Assis, Barretos, Lins, Mirandópolis, São José do Rio Preto e da Casa. Além de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul foi também representado por lutadores de Água Clara.

Sob a coordenação do mestre Antônio Erasmo “Tatu” e do técnico Lucas Soares, os alunos Thiago Arce e Elivaldo Lima foram campeões em suas lutas. Thiago entrou no ringue contra Eduardo da Rua, de São José do Rio Preto. O rival vinha se mantendo invicto nas competições, mas, acabou sendo derrotado pelo nosso atleta no primeiro round por uma finalização triângulo de mão.

Elivaldo e o paraense Fábio Mir seguiram firmes nos três rounds da luta, que foi decidida pela divisão dos juízes. Com isso, a Tatu Team Fight foi considerada a melhor equipe com 50% de aproveitamento da competição. Aldejan Ferreira e Leonardo Lisboa também disputaram o MMF.

Conforme o técnico, devido à ótima técnica de lutas, organização e representatividade, a equipe recebeu outros convites, inclusive internacionais, para próximos eventos, entrando para o ranking paulista de MMA.

“Tivemos dois convites para lutar na Polônia e na Rússia, mas infelizmente, não pudemos aceitar por questões burocráticas. Porém, já temos lutas agendadas em Chapadão do Sul, Campo Grande e São José do Rio Preto. Agradeço imensamente em nome de todos, o apoio fundamental da SEJUVEL para que pudéssemos participar desse Fight, representar nosso Município e trazer medalhas como prova de dedicação e agradecimento”, concluiu.

SOBRE O EVENTO

O evento é organizado por Bruno Moura, idealizador do projeto “Maquininha Do Futuro”. O projeto social é voltado a tirar crianças e adolescentes das ruas, que estão a mercê da criminalidade e trazerem para a realidade do esporte, em especial MMA. Com parceira de Rodrigo Shimana criaram a competição, dando assim aos atletas do projeto uma oportunidade de mostrarem seu talento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS