MMA | Da redação/com Dourados Agora | 06/10/2013 11h35

Lutador caarapoense participa de evento de MMA em Bonito

Compartilhe:

Dourados (MS) - O lutador caarapoense radicado em Dourados, Olívio Acosta, 24 anos, terá neste sábado o principal desafio da carreira. No ginásio municipal de Bonito, ele enfrenta o experiente campo-grandense Claudionor Cardoso, em mais uma edição do Cage Combat, principal evento de Mato Grosso do Sul, que reúne lutadores de MMA (Artes Marciais Mistas).

Com sete vitórias em sete combates, incluindo lutas amadoras, Paraguaio, como é mais conhecido, tem a chance de dar um grande salto em sua carreira, mas para isso, precisa vencer o adversário na categoria até 66 quilos. “Essa luta vai ser uma divisora de águas na carreira de Olívio, pois caso vença, ele estará creditado a disputar eventos maiores, bem como brigar pelo título da categoria. É a prova de fogo que ele precisava, pois Claudionor é muito experiente e respeitado em todo país por ser um dos pioneiros do MMA. Sem dúvida é o maior desafio que Paraguaio já teve dentro do esporte”, comentou Fernando Walevein, líder do time Nine Nine no Estado e treinador do atleta em questão.

Walevein diz que será um combate equilibrado, mas que a juventude e o vigor físico do douradense podem ser fatores determinantes. “Sabemos que o adversário é mais experiente e extremamente técnico, mas Olívio tem suas habilidades. Além de talentoso, ele é muito rápido e tem uma força acima da média para sua categoria. Por isso, acreditamos que ele têm grandes chances”, declarou Fernando, que já pensa em levar o pupilo para passar uma temporada de treino nos Estados Unidos.

“A Nine Nine instalou a sede em San Diego, na Califórnia, região onde se concentra as melhores academias de luta do mundo. Isso nos abriu uma oportunidade de treinamentos no exterior. Tenho ido com frequência aos Estados Unidos, e já planejo levar um grupo de atletas no ano que vem, entre eles, Paraguaio”, disse.

Além de Olívio, outro douradense entra nos tatames na noite deste sábado. Fábio Diniz encara um paraguaio em um evento internacional que acontece em Cuiabá (MT). É a chance que ele queria para se redimir da derrota relâmpago que sofreu diante do mineiro Thiago Xplode, durante o II Parabellum Fight realizado no último mês, em Dourados. “Fábio é um cara de muita garra e tenho certeza que ele se sairá muito bem. Não poderei acompanhá-lo desta vez, mas todos da academia estão torcendo por ele que tem nos ajudado a crescer a cada dia”.

Cage Combat

A quarta edição do evento terá como luta principal a disputa pelo cinturão da categoria até 70 quilos, entre Júlio César Field e Taedes Mendonça; antes Rogério Albano pega Thiago Red Dragon e Olívio Acosta enfrenta Claudionor Cardoso, pelo card preliminar. O evento será aberto com um GP de MMA amador que terá outras três lutas.

Graduação

Acontece na manhã de domingo, em Dourados, uma graduação com os atletas praticantes de Jiu-Jitsu da Nine Nine. Mais de 100 lutadores de todos as filiais da academia (Maracaju, Fátima do Sul, Itaporã e Caarapó) vão participar de exames físicos e técnicos, visando mudança de faixa. Em seguida, o grupo se reúne para uma confraternização.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS