MMA | Da redação/com O Progresso | 07/06/2014 13h44

Fernando Duarte e Bruno: uma rivalidade que encerra hoje

Compartilhe:
Durante pesagem oficial de ontem, Bruno(e) e Fernando demonstraram que chegam no Pretorianos para acabar de vez com a rivalidade que nem nasceu ainda. Durante pesagem oficial de ontem, Bruno(e) e Fernando demonstraram que chegam no Pretorianos para acabar de vez com a rivalidade que nem nasceu ainda.

Dourados (MS) - Os dois lutadores nunca se enfrentaram. Mas para o douradense Fernando Duarte Guerra Bagordache, invicto há dois anos em sua categoria peso pena, Bruno Camargo de São Paulo não pode sair falando o que lhe vem a cabeça antes da luta começar e terminar. Uma rivalidade que nasceu de uma simples frase do paulista que não caiu bem nos ouvidos de Fernando e que será encerrado na noite de hoje, partir das 19h 30, no Ginásio da Unigran, na luta principal do Pretorianos Figt Show. ‘Estou buscando ser merecedor da vitória de um trabalho que realizado focado em Deus e vitória. Esse cara eu vou educar em cima do cage. Só nós dois, sem conversinha fiada”, disse o douradense que pela primeira vez luta em casa e passa a cumprir mais uma promessa em sua carreira: a de lutar perante amigos e familiares.

“Era um sonho meu lutar em Dourados. Fico muito tempo fora. E quando surgiu essa chance, nada mais justo do que ser merecedor sim dessa vitória. Treinei duro, fiz uma dieta rígida para chegar e mostrar o meu melhor”, disse Fernando.

Sobre ao adversário, o douradense não gostou de ver na mídia o que ele disse. “Eu respeito o próximo; respeito os mais graduados ou mais velho. O cage é um lugar onde as derrotas sempre sao válidas para o crescimento haja visto que quando do elas acontecem essa é a lição que devemos tirar. Todos sabem o tipo de homem, professor e servo de Deus que procuro ser. Mas falatório, que vai fazer e acontecer, para cima de mim não. Eu faço minha parte. Procuro ser merecedor e sempre pelejo em nome do Senhor dos exércitos. Essa bronca, como todas as outras se resolverá dentro do cage de homen para homem, no dois a dois. Vamos com tudo. Com toda vontade, determinação, raça e respeito ao meu oponente. Ali dentro sera apenas entre nós dois, sem falação. Que seja feita a vontade de Deus”, declarou o lutador douradense que tem recebido nos últimos dias incentivo de amigos.

A luta passa a ser a sensação da noite deste Sábado por dois bons motivos: primeiro, claro pelo fato de Fernando ser de Dourados e ter toda a sua formação na cidade. A Segunda é o fato do adversário ser apontado até o momento como uma revelação no esporte e adversário de alto nível e que está procurando se firmar nesse esporte competitivo e cheio de percalços.

Por ser uma competição oficial, a Federação de Luta Livre do Estado de Mato Grosso do Sul coordenará. A arbitragem fica por conta de André Ricardo, “Xaropinho”, que promoveu Anderson Silva a faixa roxa de Jiu-Jitsu e tem um cartel de grandes lutas. As Cage Girls serão Ju Santos e Rosilene Ramos. O campeão do BBB 2012, o Sul-Matogrossense Fael é o convidado especial da noite.

Além da luta de Fernando, o card principal terá ainda Daniel “Gaúcho” contra um lutador de Campo Grande. Aldo Ocampos que seria o adversário de Gaucho sofreu um acidente com moto e teve lesão no joelho. A luta será mantida, sem alteração.

Haverá ainda lutas amadoras, e também feminino, Jiu-Jitsu, Submission e Muay Thay. Patrocinam o Pretorianos Figth Show: Budweiser, A Casa Restaurante, Pizzaria Suprema; Loja Sete Wear(775); Omsportswear; Academia Ativa O²; Suplementos Mega Line de Pjedro Juan Caballero/PY; Márcio Keske/Soul Fighters; Próspera Sistemas; Paranágua Fight; Júnior de Oliveira Fight Team; Crank MMA; Madeireira Mandiocão; Countdown MMA; Jornal O Progresso; Boa Vida; Serlink; Funed e Dr. JP. Mansor.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS