MMA | Da redação/com Assessoria | 21/02/2014 12h13

Federação divulga início do primeiro Campeonato Estadual Amador

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Federação de Luta Livre, Submission e MMA do MS divulgou esta semana o calendário para as competições de MMA Amador 2014. A competição é inédita no Estado e visa oportunizar aos novos atletas condições de ingressarem no esporte.

A FELLEMS fará 4 etapas além das finais, iniciando em Campo Grande, passando por Jardim, Bonito e Coxim e encerrando o circuito novamente na Capital, onde os campeões estaduais de MMA Amador de 2014 serão definidos. “A expectativa é a melhor possível, pois é um projeto que vem sendo amadurecido já há algum tempo, e dessa forma estamos formalizando o processo e inserindo no esporte, com responsabilidade, os novatos para o MMA“, diz o presidente da Federação, Carlos André Marinho.

Cada etapa terá 9 lutas, em que todas as categorias padrões do MMA terão suas seletivas. Para competir, o atleta precisa ser filiado a FELLEMS e apresentar os exames necessários para a licença: sem ela, o atleta não poderá se inscrever na competição.

Veja quem pode participar do Amador:

Maior de idade – ano base 1996;
Mínimo 2 anos de prática – aferido pelo professor;
Atletas de qualquer estado brasileiro;
Com ou sem experiência em lutas de MMA Amador;
Se experiente em lutas de MMA Pro (sherdog), até 3 lutas, sendo no máximo 2 vitórias.

Todas as informações poderão ser obtidas acessando o site da entidade.

A primeira seletiva será em Campo Grande, no dia 26 de abril, com local ainda a definir. Nesta etapa, as categorias peso Mosca, Pena e Meio Médio terão seus primeiros classificados para a final, que acontecerá no dia 8 de novembro, também em Campo Grande.

Para encerrar o torneio, a organização vai promover duas lutas de MMA PRO. São elas: Claudionor Cardoso vs Michel Igenho e Bruno Tsunami vs Taedes Mendonça. Estas lutas serão válidas para o Ranking do CAGE COMBAT PRO MMA, selo regional da modalidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS