MMA | Pedro Nogueira/Da Redação | 09/11/2011 12h47

Douradense faz estreia no MMA nacional neste sábado no Paraná

Compartilhe:

Dourados (MS) - O lutador Matheus Henrique Araújo Santos, de 22 anos, vai estreiar no MMA neste sábado, dia 12, a partir das 19h, no Ginásio de Esportes Lagoão, em Apucarana-PR, no 5° K.O. Fight Championship.

O evento terá cobertura televisiva do Premier Combate e a expectativa é de público de 5.000 pessoas. Serão nove lutas, sendo quatro nas regras de MMA e cinco nas regras de K1 . Ainda não foi definido o adversário do douradense, mas será um lutador local, na categoria até 62 kg.

A expectativa do sul-mato-grossense é grande: "Já venho treinando há um bom tempo, sou faixa marron de Jiu-Jitsu do Fernando Duarte e acho que isso vai me ajudar a vencer esta luta". 
 
Matheus também contou que está treinando trocação, de Muay Thai específico para o MMA e trabalhando com as quedas.

O atleta conseguiu patrocinadores, mas a maioria das despesas serão por conta dele. Ele nem procurou ajuda do governo, pois sabe das dificuldades: "É difícil conseguir ajuda do governo, ainda mais quando se trata de um atleta que vai começar ainda".

Matheus Henrique lutava Jiu-Jitsu e conquistou diversos títulos como o Samurai Fight, a Copa Condi Coma, já foi 2° colocado em competição disputada em São Paulo e é faixa roxa. Segundo o lutador, o motivo de trocar o Jiu-Jitsu pelo MMA é o futuro de sua carreira:

"Vejo que no MMA o caminho é  muito mais amplo, posso conquistar e realizar muitos planos que fiz pra esse esporte, tanto crescimento técnico, quanto pessoal e financeiro".

O douradense conta que sonha em um dia conquistar o Jungle Fight e o Bitetti Combat, grandes eventos de MMA que acontecem no Brasil e em seguida de lutar no exterior, representando o país.

Matheus Henrique disputará após o K.O.Fight, o Pantanal Fight MMA, dia 10 de dezembro, em Campo Grande, no Ginásio da Mace.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS