MMA | Da redação/com Dourados Agora | 10/09/2013 12h00

Artes marciais transformam vida de segurança douradense

Compartilhe:

Dourados (MS) - “Você pode ser o que quiser e conquistar todos seus objetivos”. Essa é a grande lição que o caarapoense radicado em Dourados, Fábio Diniz, 33 anos, aprendeu ao longo dos últimos cinco anos como lutador de Jiu-Jitsu e MMA (Artes Marciais Mistas). Ele conta que desde que começou a praticar os esportes de combate, sua vida mudou para melhor, tanto no aspecto físico (melhorias na saúde), quanto no aspecto comportamental.

Atualmente Fábio trabalha como segurança, treina e ministra aulas de luta na academia Nine Nine. “Posso dizer que hoje minha vida é outra. Quando comecei a treinar, era obeso, pesava quase cem quilos e também era impaciente, vivia estressado e me irritava por pouco. Agora não, me sinto feliz a cada dia e os momentos de estresse foram embora. Sempre estou calmo, muito tranquilo para fazer tudo; aprendi a ter mais ainda mais respeito pelo próximo, e vi que você pode ser o que quiser e conquistar todos seus objetivos, desde que tenha força de vontade e dedicação. Essas foram lições que tirei dos tatames”, disse.

Fábio conta que a mudança mais significativa foi na alimentação. “Os treinos duros aliados à refeições saudáveis me trouxeram benefícios, e baixei meu peso para 70 quilos. Parei de beber álcool e não fumo mais. Aos 33 anos, me sinto mais jovem e com mais energia que quando estava com 20. Também corro pelo menos cinco quilômetros por dia”, relatou.

Ainda segundo o lutador, a maior recompensa foi ver o filho, Renan Lucas, de oito anos, seguindo os mesmo passos. “É gratificante saber que meu filho me vê como um bom exemplo e tenta seguir o mesmo caminho que eu. Ele faz aulas de Karatê e Jiu-Jitsu, e inclusive já conquistou títulos importantes em âmbito estadual. O garoto leva jeito pra coisa e tem muito futuro”.

Ele alega que só se arrepende de ter começado tarde no mundo das lutas. “Pode parecer que não, mas já estou ficando velho, principalmente para o MMA. Tenho quatro lutas na modalidade e estou invicto. Pretendo participar de mais alguns eventos e logo me aposentar. Meu grande sonho é chegar à faixa-preta de Jiu-Jitsu (hoje é faixa-roxa) e poder abrir uma academia, ou dar aulas em um grande centro”, explicou.

MMA

No próximo sábado Fábio Diniz participa da segunda edição do Parabellum Fight MMA. Ele foi campeão no ano passado e vai buscar título mais uma vez. O adversário será o mineiro Thiago Xplode, na categoria até 70 quilos. “Estou bem preparado. Passei por uma temporada de treinos com o pessoal da Killer Bees Muay Thai em Presidente Prudente (SP), onde também tive a oportunidade de aprender muito com Climério Costa, referencial internacional das lutas de solo e um dos fenômenos do MMA disputado no Brasil”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS