Lutas | Da redação | 09/07/2018 09h51

MS conquista 12 medalhas no Brasileiro de Kickboxing

Compartilhe:

A delegação de Mato Grosso do Sul retornou do Campeonato Brasileiro de Kickboxing, disputado neste final de semana em Maringá (PR), com a bagagem mais pesada: dos 16 atletas que competiram, 12 conquistaram medalhas e cinco campeões garantiram vaga no Panamericano da modalidade, que acontece em Cancun, no México.

Conquistaram as medalhas de ouro, bem como a vaga no Pan, os atletas Gabriel Dalmaso (Fênix Team - Dourados), Leandro Bonett (Fênix Team - Dourados), Sidinei Carmo )Fênix Team - Caarapó), Caiubi Ajala (Team Ajala - Campo Grande) e Vitor Arce (AFT - Eldorado).

Mato Grosso do Sul teve ainda outros cinco medalhistas de prata: Breno porto (AFT - Eldorado), Matheus Anselmo (Fênix Team - Dourados), Pedro Henrique (KRU Bemarmino - Dourados), Ahlan Yoschida (Yoschida Kickboxing - Três Lagoas) e Wesley Mourão (Fênix Team - Dourados).

Já os dois bronzes foram conquistados no naipe feminino: Yasmin Lopes (AFT - Eldorado) e Fátima Clementino (Dragão Branco - Campo Grande).

Além dos bons resultados, os atletas Ahlan Yoschida e Caiubi Ajala garantiram contrato para lutar em um dos maiores eventos profissionais de luta em pé da América Latina, o WGP.

O Campeonato Brasileiro contou com a presença de 2,5 mil atletas de 24 estados. Mato Grosso do Sul convocou 84 lutadores, porém, por falta de apoio, levou apenas 16, representando as cidades de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Caarapó, Eldorado e Terenos.

“Os que foram, conseguiram pagar as despesas do próprio bolso, ou através de pequenos patrocínios e doações de amigos e comerciantes”, lamentou Joemerson Leite, presidente da Federação de Kickboxing do Estado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS