Lutas | Redação / Com Fundesporte | 25/03/2014 11h03

MS brilha no Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Dos onze atletas de Mato Grosso do Sul que disputaram o Campeonato Brasileiro Cadete e Júnior de Luta Olímpica no Rio de Janeiro entre os dias 14 e 16 de março, cinco conquistaram medalhas.

A delegação composta por atletas e técnicos de várias cidades de MS, retornou ao Estado com duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. João Carlos Milano Neto de Campo Grande, conquistou o terceiro lugar enquanto Edmilson de Jesus Bruno (Ribas do Rio Pardo) e Luiz Antônio Lázaro de Souza (Campo Grande) garantiram a medalha de prata.

As conquistas, somadas ao elevado nível técnico apresentado nas lutas, resultaram na convocação de quatro atletas para a sequência de treinos preparatórios para o Campeonato Pan-Americano que será realizado de 2 a 4 de maio, no Recife.

Foram convocados: Denilson Jesus Bruno (Ribas do Rio Pardo categoria 46 kg Greco romana), Edmilson Jesus Bruno (Ribas do Rio Pardo categoria 46 kg estilo livre), Maria Luiza (Dourados categoria feminina 60 kg) e Luiz Antônio Lázaro (Campo Grande categoria 54 kg estilo livre).

Destes quatro atletas, Denilson já tem vaga garantida no pan-americano.

“O nível da Luta Olímpica no Estado vem crescendo ao longo dos anos e as medalhas são frutos desse trabalho. Foram lutas muito técnicas e bem disputadas”, justificou Jean Nunes, presidente da Federação de Lutas Associadas de Mato Grosso do Sul.

Durante a competição, os atletas contaram com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul através da FUNDESPORTE.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS