Lutas | Cecília Paes/da Redação | 17/08/2012 14h08

Fernando Duarte faz sua primeira luta após o TUF Brasil

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O International Cage Combat #2 acontece no Ginásio Avelino dos Reis, "Guanandizão", no dia 25 de agosto, com abertura dos portões às 17h, e primeiro combate às 18h. Estavam previstas 8 lutas ao total, mas duas foram acrescentadas ao card nos últimos dias.

O douradense Fernando Duarte, 29 anos, faz um dos principais confrontos, no card principal. A luta seria com o paraguaio Pedro Colman, mas foi alterada. O adversário será divulgado apenas na segunda-feira, mas já se sabe que, provavelmente, envolverá outro atleta de Dourados.

O sul-mato-grossense representou o Estado, recentemente, no programa televisivo TUF Brasil, reality show do UFC, quando acabou eliminado, no peso-pena, por Wagner Galeto, do Paraná. O douradense está muito animado, pois será sua primeira luta após o programa, além de entreia na nova categoria de peso (63kg), para a qual vem treinando durante algum tempo. "Estou muito satisfeito com essa evolução do MMA e com essa proposta de lutar em Campo Grande. O Cage Combate fez por onde e me ofereceu  uma ótima estrutura para que essa luta acontecesse", disse.

Para ele, o melhor da participação no TUF Brasil foi a experiência adquirida, podendo, hoje, se sentir mais maduro e pronto para realizar seu trabalho de maneira mais profissional e correta. Com relaçao a visibilidade, Duarte afirma que com certeza aumentou. "Hoje, gracas a Deus, meu trabalho é mais reconhecido e valorizado. Tenho alguns apoios que eu nao poderia deixar de citar, pois muito me auxiliam, como Combatbook, K.O Fight Jeans, Redemption Fight Wear, Casa das Sopas, Pappos Pizzaria, Academia Ativa O2, Sulmas corretora de seguros, Fanaticos por MMA, Primeiro Round e Spartatoo, a minha família, que não mede esforços para me ajudar e me apoiar, além de toda a estrutura que a Academia Chute Boxe BC me disponibiliza."

O treinamento de Fernando Duarte para o evento começou em Dourados, na Academia Fernando Fight Company - Chute Boxe, como faz em todas as lutas. Também passou um período de 2 semanas com o Mestre Julio Cesar "Pica Pau", na academia Chute Boxe, em Balneário Camboriú (SC), uma das equipes mais fortes do Brasil e a melhor da região sul, segundo ele.

A competição tem apoio do canal COMBATE/Passando a Guarda, CBMMA, FUNESP/Prefeitura, FIE/Fundesporte. Realização da Federação de Luta Livre, Submission e MMA do Estado de MS - FELLEMS.

Os ingressos já estão a venda na Tub Surf do centro e nos Shoppings da Capital. Os preços variam entre R$20,00 e R$50,00, havendo meia entrada.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS