Lutas | Pedro Nogueira/Da Redação | 06/04/2012 15h12

Federação de Artes Marciais Educativas vai disputar o Brasileiro

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Federação Sul-mato-grossense de Artes Marciais Educativas está em preparação para disputar o Campeonato Brasileiro em Aracaju, de 3 a 5 de maio. A delegação que representará o Estado está sendo formada. Provavelmente irão dois atletas de cada uma das cidades filiadas à federação: Bela vista, Porto Murtinho, Corumbá, Ladário, Vista Alegre, Nioaque, Campo Grande e Dourados. 

Início da federação

Em outubro do ano passado, Roosevelt Couto Barbosa de Souza, faixa preta 6º dan, presidente da World Federation Karate Union - WFKU, da Federação sulmatogrossense de karate escolar,e da federação sulmatogrossende de cultura e artes marciais, viajou com uma delegação do estado formada por atletas de Porto Murtinho, Nioaque e Bela Vista para Brasília, para disputar o Sul-americano de Artes Marciais Educativas da IMAT Brasil (International Martial Arts Tour). 

A delegação de Mato Grosso do Sul ficou em quinto lugar. Barbosa resolveu se filiar à Confederação Brasileira e criar a Federação Sul-mato-grossense de Artes Marcias Educativas, mesmo sendo presidente de mais duas federações. "Estou acumulando enquanto dou conta", diz, rindo.

De acordo com o presidente, a Federação conta com 800 atletas filiados, de oito cidades. "Nosso foco está em projetos sociais, isso traz um bom número de atletas", explica. Empolgado, Couto espera que mais cidades se filiem à federação: "quem sabe com a divulgação do nosso trabalho, outras cidades comecem a fazer parte da federação".

Artes Marcias Educativas 

A modalidade Artes Marciais Educativas aceita todas as artes marciais desenvolvidas em escolas, ou seja, como atividade extra curricular, promovendo a arte marcial como atividade fisica e esportiva. As categorias são karatê, judô, kickboxing, taekwondo, karatê de contato, entre outras.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS