Lutas | Da redação/com Assessoria | 28/01/2015 08h59

Atleta de Ribas treina em São Paulo

Compartilhe:

Campo Grande - Edemilson de Jesus Bruno, atleta rio-pardense, embarcou no último sábado (24) para participar de treinamento na cidade de Mongaguá, no litoral paulista. O “1º Camp Verão Mongaguá 2015” teve início no dia 25 de janeiro e terá encerramento no dia 1º de fevereiro, período em que os atletas terão intenso treinamento técnico e físico, além das lutas, nos três períodos com acompanhamento de educadores físicos e integrantes da Associação Brasileira de Treinadores.

Os organizadores são os professores Tharin Polheim e André Hadzic, grandes promotores do desenvolvimento da luta na Baixada Santista com o projeto Luta Baixada que engloba os municípios de Santos, São Vicente, Praia Grande e Mongaguá. Eles esclareceram que o intuito do evento é aproveitar o período de férias escolares para proporcionar aos atletas o desenvolvimento das técnicas em uma pré temporada visando as competições importantes.

“Tivemos a representação do Edemilson de Mato Grosso do Sul e temos uma maior parte dos atletas do Estado de São Paulo”, disse Polheim.

Edemilson, contemplado pelo Bolsa Atleta Federal, encarou o período de treinamento no Estado de São Paulo com foco em se preparar para as competições desse ano. A propósito, a Federação de Lutas Associadas de Mato Grosso do Sul teve um início de ano agitado. Além do Edemilson, o irmão dele, Denilson de Jesus Bruno participou do Trials Nacional organizado pela Confederação Brasileira de Luta Olímpica e também está em treinamento, mas no estado do Rio de Janeiro junto com a seleção nacional.

No fim do mês de fevereiro, nos dias 27 e 28, o Campeonato Brasileiro Junior é o primeiro desafio para os atletas sul-mato-grossenses com idade entre 18 e 20 anos e logo na seqüência campeonatos nacionais e internacionais embalados pela expectativa dos Jogos Olímpicos no Brasil em 2016.

Ao longo do ano também teremos as campeonatos estaduais e regionais como a tradicional Copa Coroa de Louros que acontece junto com o calendário do Festival de Lutas da Fundesporte, o campeonato Estadual e os Jogos de Lutas e Levantamentos que englobam Luta Olímpica, Luta de areia, Levantamento de peso e Halterofilismo (paralímpico).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS