Lutas | Hélio Lima | 16/01/2015 14h25

Atleta de Ribas do Rio Pardo treina no Rio de olho em Mundial

Compartilhe:

Campo Grande - O atleta de Ribas do Rio Pardo, Denilson de Jesus Bruno, está treinando no Centro United World Whestling das Américas, no Rio de Janeiro. Campeão brasileiro de Luta Greco Romana em 2014 e bronze no Panamericano cadete, Jesus subiu de categoria por idade e peso. Antes cadete com 46 kg, o atleta se tornou Junior, na categoria 50 kg.

No último sábado (10), ele participou da seletiva Trial, conseguindo vaga no Grupo de trabalho da Confederação. O atleta vai seguir até o fim do mês treinando no Rio. A clínica conta com técnicos cubanos e búlgaros, trazendo experiências aos atletas em desenvolvimento. O cazaque Matar Garipov, medalhista em Copa do mundo, também está presente aos treinamentos. Segundo o técnico de Denílson, Jean Nunes, o período de treinamento "é super importante para o desenvolvimento do atleta, pois ele está treinando ao lado dos melhores do país e com técnicos estrangeiros".

Mundial em casa - O lutador tem como principal objetivo disputar o Mundial Junior, que será realizado pela primeira vez no Brasil em agosto. O caminho para o Mundial passa pelo campeonato brasileiro no final de fevereiro, nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro. O certame vai definir a seleção brasileira para disputa do Panamericano de Havana no início de maio, última parada antes do desafio principal.



VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS