Lutas | Da redação/com Assessoria | 05/05/2014 15h22

Atleta de MS conquista bronze em Pan-americano da modalidade

Compartilhe:

Ribas do Rio Pardo (MS) - Na última sexta-feira (02) em Recife, teve início o Campeonato Pan-americano de Luta Olímpica onde o país e o Estado de Mato Grosso do Sul foi representado pelo atleta rio-pardense Denilson de Jesus Bruno, 16.

No primeiro dia da disputa foram realizada lutas do estilo Greco-Romano, onde não é permitido atacar as pernas do adversário e nem usar as próprias pernas para executar qualquer técnica. Os atletas brasileiros conquistaram 7 medalhas: 2 de ouro, 2 de prata e 3 de bronze.

Entre os medalhistas de bronze, está Denilson que, na categoria de peso até 46 Kg ficou atrás do americano Cade Olivas e do peruano Joao Rochabrun.

O campeonato Pan-americano é o passaporte para os ganhadores participarem dos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim na China, no entanto a categoria de Denilson não integra o cronograma dos Jogos.

Mesmo assim, a conquista da medalha significa muito e foi comemorada por Denilson e por seu técnico e presidente da Federação de Lutas Associadas de Mato Grosso do Sul, Jean Nunes que o acompanha na cidade nordestina e fez questão de agradecer o apoio do Governo do Estado, através da Fundesporte, Prefeitura de Ribas do Rio Pardo e a Academia Via Olímpica em Campo Grande, que em recente acordo abrigará o Centro de Treinamento Estadual de Luta Olímpica onde inclusive, será apresentada a medalha do jovem atleta à imprensa em confraternização organizada para a apresentação da parceria.

Os demais brasileiros que conquistaram medalhas na competição foram o carioca Raphael Souza (76 Kg) e o paulista Calebe Correa (50 Kg) que conquistaram a medalha de ouro, o mineiro Douglas Rocha (100 Kg) e o capixaba Erivan Rocha ficaram com a prata e outras duas medalhas de bronze com Guilherme Evangelista (85Kg) e André Pinto (69Kg).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS