Lutas | Top Midia News | 26/02/2016 13h58

Atleta de Campo Grande enfrenta campeão da América Latina no Paraguai

Compartilhe:

Os amantes do esporte poderão prestigiar o Impacto Total – Lo Mejor del MMA – Título Triple Frontera, no sábado, dia 05 de março, a partir das 21h, na Ciudad del Este, no Paraguai. O Lutador de Campo Grande, Matheus Cavalcante Brasil, 30 anos, enfrentará o campeão mundial de Kick Boxing, Francisco Lefebvre.

Natural de São Paulo, Matheus Brasil participa da categoria peso pesado, com seus 105 kg e 1,80m de altura. Ele se considera conterrâneo de Campo Grande porque está na Capital há praticamente 20 anos. “Sou mais Campo-grandense do que paulista. Mudei para treinar com o bicampeão mundial de muay thai e lutador de MMA Eduardo Maiorino. Estou treinando desde 1996 para participar desse evento e estou confiante na vitória”, contou.

Já Lefebvre é considerado o campeão da américa latina, inclusive, ganhou em 2012 o cinturão de campeão mundial de Eduardo Maiorino, que morreu de infarto com 33 anos, no dia 23 de dezembro, no mesmo ano. Faixa preta de jiu-jitsu e de muay thai, Matheus conta que atualmente treina com Diego Souza equipe DFteen, também trabalha como servidor público, é formado em educação físícia e pretende se consagrar com o esporte.

“A vitória tem que ser minha, vou trazê-la para cá, estou muito confiante. É uma forma de mostrar o esporte e reconhecer os atletas de Mato Grosso do Sul. Também serve para valorizar cada vez mais os atletas, mostrando que há portas fora daqui. As bolsas e premiações ajudam, mas por enquanto, ainda não são suficientes. Eu almejo viver apenas da luta em um futuro próximo” contou Matheus Brasil.

As entradas para o evento devem ser adquiridas antecipadamente no Paseo Jesuitas Plaza. O Impacto Total conta com o apoio do Círculo de Periodistas Deportivos del Paraguay, da Federación Paraguaya de Artes Marciales Mixtas e da Federación Paraguaya de Kickboxing y Muaythai.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS