Lutas | Da redação/com Assessoria | 26/05/2014 15h18

Atleta campo-grandense retorna de evento no RJ com duas medalhas

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Nos dias 24 e 25 aconteceu na cidade do Rio de Janeiro grande evento de Luta Olímpica. Além do campeonato Brasileiro Sênior nos tradicionais estilos masculinos (Estilo Greco-Romano e o Estilo Livre) o evento agregou o Circuito Caixa de Luta de Praia e a Seletiva para o Mundial Universitário, que será na Hungria em julho. 

O Estado contou com três atletas no evento, Alisson Lucena, Agnaldo Pereira e Lucas Santana. No campeonato Brasileiro os atletas de MS foram superados pelos atletas de Estados que se destacam no esporte: Amazonas, Paraná e Pernambuco. Entre os atletas sul-mato-grossenses Lucas foi quem teve o melhor desempenho na competição nacional perdendo nas quartas de final para atleta do Pernambuco. 

No entanto a comissão liderada pelo técnico Helton Rodrigues garantiu duas  medalhas na volta pra casa. Uma delas foi conquistada na Seletiva Universitária e a outra na Luta de Praia, modalidade que ganha espaço nacionalmente. Ambas as medalhas foram de prata e conquistadas por Alisson Lucena. 

No universitário Alisson, representando o Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN) na categoria até 74 kg, vingou-se da derrota no Campeonato Brasileiro vencendo o Estado do Paraná. Na final deixou escapar a medalha dourada em confronto com atleta Sandro Martinez, representante do Rio Grande do Norte. 

Já no Circuito Caixa de Luta de Praia, evento patrocinado pela Caixa Econômica Federal que concedeu premiação em dinheiro aos atletas (mil reais divididos entre os três melhores colocados), Alisson lutou na categoria até 80 kg e venceu dois atletas amazonenses. Na final foi superado pelo paraibano Tassio Lima, que também foi vice-campeão brasileiro. Com a conquista do segundo Alisson fez jus à premiação de trezentos reais. 

Para marcar presença na competição e trazer essa duas medalhas, a equipe teve o apoio do Governo do Estado através da Fundesporte. 

“Estou contente com o resultado. Embora não tenha sido o primeiro lugar, espero que essas duas medalhas de prata justifiquem o apoio que nos é dado e incentive mais apoiadores para a Luta Olímpica no Estado” disse Alisson.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS