Lutas | Da Redação/Com MS Lutas | 24/11/2011 09h35

Aikido: 5° Encontro Técnico do Shusei Dojo, acontece em Campo Grande dia 3

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Será realizado no dia 3 de dezembro de 2011, o 5° Encontro Técnico do Shusei Dojo, ministrado pelo Shidoin 4ºdan – Alexandre Büll.

Alexandre Büll é membro e Professor titular da Confederação Brasileira de Aikido – Brazil Aikikai, treinou com grandes mestres, alunos diretos do Fundador do Aikido, como Nobuyoshi Tamura, Yoshimitsu Yamada, Seiji Sugano, Kazuo Chiba, Doshu Moriteru Ueshiba, Akira Tohei, Yassuo Kobayashi, G. Ishihashi, Hiroshi Kato, entre outros. Estagiou no Hombu dojo do Japão, a sede mundial do Aikido e no New York Aikikai.

Alexandre tem ministrado seminários nas principais capitais do Brasil, tendo treinado na Argentina, Peru, Uruguai, Panamá, EUA, Japão. Possui 26 anos de treinamento de Aikido e é uma pessoa bastante conhecida no meio marcial do Aikido brasileiro e internacional. Quando grandes mestres vêm visitar o Brasil, Alexandre é convidado a ser o parceiro dos mestres (uke) nas demonstrações, devido a sua habilidade e flexibilidade).

O evento visa elevar ainda mais o nível técnico dos aikidocas do estado de Mato Grosso do Sul, com aulas de aprimoramento e realização de exame de faixas, para aqueles alunos que se encontrarem preparados para o próximo nível de estudo.

O Encontro busca a solidificação do Aikido no estado, com respaldo da Confederação Brasileira de Aikido – BRAZIL AIKIKAI, entidade esta que busca fomentar a prática do Aikido tradicional desenvolvido pelo Grão Mestre Morihei Ueshiba (Ô Sensei) e espera com este fortalecimento a fundação da tão sonhada Federação de Aikido de Mato Grosso do Sul.

O SHUSEI DOJO, situa na Rua Joaquim Manoel de Carvalho, 173, Vila Carvalho, está sendo supervisionado diretamente pelo Presidente da Confederação Brasileira de Aikido, o Shihan* Wagner Bull, que é 6° Dan (RokuDan) em Aikido.

Mais informações com o Dojo Sho (Instrutor chefe) do Shusei Dojo, Henri Martinez, (67) 9275-9254.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS