Luta Olímpica | Da redação/com Assessoria Fundesporte | 07/09/2015 13h06

MS é destaque nos Jogos Escolares em Fortaleza

Compartilhe:

A atleta de Campo Grande, Assíria Maurício, participou na categoria médio feminino conquistando uma medalha de bronze no primeiro dia de competições.

Já no segundo dia de competições da modalidade de luta olímpica, Fernando Martins Carmo Valdez, da Escola Estadual João Ponce de Arruda, de Ribas do Rio Pardo, garantiu o segundo bronze para MS na categoria pesado (66 a 73 kg) dos Jogos Escolares da Juventude. Ele garantiu a medalha ao vencer o adversário do Pará, por encostamento (manter as costas do adversário no chão por três segundos).

O garoto participa da competição pela segunda vez, experiência que o ajudou a atingir o bom resultado. "O ano passado não peguei medalha, então treinei bastante para conseguir agora. Estou animado, vou continuar lutando e ter a chance do ouro, no ano que vem na outra categoria, de 15 a 17 anos", explicou Fernando.

Técnico da equipe de MS nos Jogos, Rodrigo Sanabria disse já esperar a medalha de Fernando. "Nós já prevíamos o pódio por causa do trabalho e da dedicação do atleta. Ele fez uma ótima competição e tinha condições de ficar com a medalha de ouro".

Com o resultado, a equipe de luta olímpica encerra sua participação nos Jogos com dois bronzes, um no masculino e um no feminino.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS