Luta Olímpica | Da redação | 05/12/2015 07h36

Luta Olímpica de MS encerra o ano com “Copa da Amizade”

Compartilhe:

Como encerramento das atividades de 2015, a modalidade de Luta Olímpica do Estado, realizará um último evento para seus praticantes testarem suas habilidades técnicas, competirem, serem avaliados e principalmente confraternizarem-se. Essa é a proposta da Copa da Amizade, a "Copinha da Luta" como carinhosamente é conhecida, organizada pela Federação de Lutas Associadas de Mato Grosso do Sul - FELAMS e pela equipe campo-grandense Arktos Wrestling.

A Copa tem o apoio do Instituto Atlético Pioneira, a “casa” da equipe anfitriã Arktos Wrestling, dirigida pelos irmãos Edson Romero e Rodrigo Silva, já que é nas dependências do Instituto onde é mantido o projeto esportivo social “Lutando pela Cidadania”.

O evento conta com a participação confirmada de outras equipes pertencentes à projetos sociais de três municípios de MS. A equipe Legionarivs também representa a capital, enquanto a Mad Bull Wrestling Club vem da cidade de Ribas do Rio Pardo e a equipe Vingadores traz os atletas três-lagoenses. Destaque neste ano em diversos eventos, os "Vingadores" se originaram por meio de projeto esportivo social no CRASE Coração de Mãe, mantido há cinco anos pela prefeitura de Três Lagoas através da Secretaria de Juventude e Lazer e da Secretaria de Assistência Social.

O evento tem como um dos objetivos promover a integração entre praticantes desses projetos esportivos sociais.

Outro diferencial é a participação de atletas das mais variadas idades, desde crianças a partir de seis anos, passando por jovens em plena atividade esportiva estadual, nacional e até internacional, chegando aos sêniores que saem da aposentadoria, embalados pela confraternização, para participarem da festa, fazendo o que mais gostam: lutar.

O presidente da FELAMS, Jean Nunes, acredita que o evento é uma ótima oportunidade para a confraternização e para a avaliação da atuação da federação durante o ano. “Após mais um ano de muito trabalho, temos um momento especial para refletir sobre o que passou e continuar trabalhando para construir ainda mais em 2016. É um evento especial por podermos reencontrar nossos parceiros e amigos, daí o nome desse evento. Por isso devemos repeti-lo todos os anos”, disse Nunes.

A Copa da Amizade é aberta ao público e começa às nove horas da manhã, no Instituto Atlético Pioneira, Rua Barão de Campinas, 148, Campo Grande-MS neste sábado (05).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS