Luta Olímpica | Da redação | 24/07/2016 07h05

Estudantes da Rede Municipal fazem treino de Luta Olímpica em SP

Compartilhe:

Pelo menos cinco alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande irão participar no próximo fim de semana do treinamento de Wrestling (Luta Olímpica) que será realizado na cidade de Mongaguá, litoral de São Paulo. De acordo com os organizadores o 3º Camp/Wrestling de Inverno 2016 será realizado entre hoje e o dia 30.

Neste ano, o evento terá a presença dos técnicos cubanos Yusad Herrera e Roberto Monzon, campeão Pan Americano de Santo Domingo em 2003 e vice-campeão nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004. A participação dos alunos ocorreu por meio de parceria realizada entre a Federação de Lutas Associadas de Mato Grosso do Sul e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) por meio do Projeto “Prática Esportivas Escolares”.

O Projeto “Prática Esportivas Escolares” que é organizado pela Divisão de Esporte Arte e Cultura da Semed - DEAC, tem apenas seis meses de funcionamento, e já credencia dois atletas classificados para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude - 12 a 14 anos, maior evento do desporto escolar brasileiro, previsto para ocorrer de 20 a 29 de setembro em João Pessoa (PB).

A Escola Municipal Elpídio Reis, onde funciona um dos pólos do projeto, lidera em número de alunos-atletas convocados para o treinamento com três convocações. "É uma grande oportunidade poder viajar para treinar e se preparar para os jogos escolares, antes do projeto nem sabia o que era Luta Olímpica, antes só havia praticado balé e estou achando bem legal", disse a aluna Sara Gabrielly, do oitavo ano da Escola Municipal Elpídio Reis.

Confira a lista de atletas:
1. Bruno de Lima Socoloski (E.M Elpídio Reis – CG)
2. Denner de Lima Silva (E.M.Consulesa Maksoud Trad -CG)
3. Kamila Silva da Cunha Viana (E.E Prof. João Magiano Pinto – Três Lagoas)
4. Luiz Felipe da Silva Ferreira (E.M Elpídio Reis – CG)
5. Pedro Samuel Maurício da Silva (E.M Danda Nunes – CG)
6. Sara Gabrielly Carvalho Costa (E.M Elpídio Reis – CG)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS