Luta Olímpica | Da redação | 20/12/2016 14h51

Estadual encerra calendário do ano e define metas para 2017

Compartilhe:

No último sábado (17), aconteceu o Campeonato Estadual de Luta Olímpica, que concluiu o ranking estadual 2016 e definiu atletas que formam o grupo de trabalho para 2017.

Com participação dos municípios de Campo Grande, Chapadão do Sul e Três Lagoas e recorde de atletas de várias idades, o campeonato levou crianças e familiares ao Horto Florestal em Campo Grande para torcerem pelas jovens promessas da modalidade.

A categoria infantil teve participação de atletas de oito a onze anos. Entre os menores, destaque para José Luiz Prado e Maicon Gustavo Faria, que venceram respectivamente a categorias masculino de 8 a 9 anos e 10 a 11 anos. As demais categorias infantis foram vencidas por Gabriela Lima na categoria feminino até 10 anos e Pedro Henrique Cordova masculino até 11 anos.

Entre as meninas da categoria escolares, Kizze Carvalho de 12 anos, mostrou técnica e muito vigor físico como demonstrado em outras competições ao longo do ano e promete bons resultados para 2017. Luiz Felipe Ferreira e Pedro Samuel Silva, na faixa etária de 12 a 14 anos, também foram campeões em suas categorias de peso.

Na categoria Cadete (15 a 17 anos), os campeões foram Hentony Silva no peso leve, Denner Silva no peso médio e Nathan Gabriel Lima, destaque entre os pesados ganhando suas duas lutas por encostamento, técnica onde o lutador mantém o adversário dominado com os ombros no solo e assim encerra a disputa. Finalizando o ano a Vice-campeã brasileira e dos Jogos Escolares Nacionais, Amanda Leal (17 anos) sagrou-se Campeã Estadual.

Na categoria Junior (18 a 20 anos), Luiz Antônio Lázaro retornou ao tapete olímpico após um ano sabático e sagrou-se campeão em 2016.

A equipe vencedora foi a ERW/Legionarivs com dez medalhas, sendo cinco de ouro. Na sequência as equipes Agnaldo Pereira Wrestling, Vini Evolution (Chapadão do Sul), Pescoço Duro, Arktos Wrestling e Vingadores (Três Lagoas).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS