Luta Olímpica | Lucas Castro – Fundesporte | 31/07/2022 08h41

Curso gratuito para treinadores de luta olímpica acontece na Capital

Compartilhe:

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) oferece, gratuito de iniciação na formação de treinadores de wrestling, modalidade também conhecida como luta olímpica, em Campo Grande. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 15. O número de vagas é limitado.

A capacitação é voltada a acadêmicos e profissionais de Educação Física, e instrutores de lutas. Mais informações e esclarecimentos de dúvidas pelo telefone da Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundesporte: (67) 3323-7225, que também atende pelo WhatsApp.

O curso teórico-prático será ministrado pelo treinador venezuelano Nestor Antonio Garcia, um dos profissionais mais gabaritados à frente da lapidação da elite e da base do wrestling no Brasil, atuando no estado do Amazonas. O conteúdo da capacitação inclui a história da luta; a regulamentação, evolução e adaptação; técnicas e métodos de ensino básico; planejamento e estrutura de treinos, e análise do desenvolvimento, além dos demonstrativos práticos.

Certificados com carga horária de 20 horas serão emitidos no final do curso aos participantes que tiverem 75% de frequência. A emissão poderá ser feita por meio da plataforma online de cursos, disponibilizado em parceria entre Fundesporte e Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov).

O curso de iniciação na formação de treinadores de wrestling é realizado pelo Governo do Estado, por meio da UPF/Fundesporte e tem o apoio da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) e da academia RA Fitness & Combat.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS