Luta Livre e Submission | Da redação/com Assessoria | 03/07/2013 10h36

Lutador de Campo Grande conquista título europeu em Mônaco

Compartilhe:
No centro, Carlos André Marinho exibe o cinturão conquistado No centro, Carlos André Marinho exibe o cinturão conquistado (Foto: Reprodução)

Campo Grande (MS) - O professor e atleta de luta livre (submission e grappling) Carlos André Marinho viajou para Mônaco e no domingo, 30, conquistou o titulo de Campeão Europeu de Grappling categoria Expert/Avançado Sênior até 80kg, participando do NAGA Mônaco etapa européia 2013 (torneio internacional de lutas de solo). Foram 3 lutas no total, todas vencidas por pontos,

No primeiro combate, Carlos venceu um atleta italiano por 4 a 1. Na semifinal, passou por um norte-americano por 2 a 0, e na final, garantiu o título em cima de um competidor da Alemanha, 3 a 1.

“Tive uma boa preparação durante 10 dias em Paris com a equipe da Universidade de Naterre (NCU), Team Luta Livre France do Profº Flávio Santiago. Fiquei feliz pelas conquistas e pelo meu resultado, pois estava há 2 anos sem competir e consegui lutar em alto nível, trazendo este cinturão para Campo Grande", disse Carlos.

O atleta agora se prepara para o próximo compromiso. "Espero manter o ritmo pois o próximo objetivo deve ser o Brasileiro de BJJ submission, em outubro no Rio de Janeiro”, afirma.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS