Luta Livre e Submission | Da redação/com FELAMS | 11/02/2015 09h38

Campeão Casaque auxilia atletas de MS em preparação

Compartilhe:

Campo Grande - Uma grande surpresa foi reservada para a equipe estadual de Luta Olímpica na reta final da pré-temporada de treinamento para as competições desse ano. Pela manhã do domingo (08), o atleta campeão Marat Garipov do Cazaquistão desembarcou em Campo Grande para intensificar o treinamento dos atletas sul-mato-grossenses.

Segundo Jean Nunes, presidente da Federação de Lutas Associadas de Mato Grosso do Sul, “Garipov compartilhará seus conhecimentos e experiência internacional durante o mês de fevereiro ministrando aulas em Ribas do Rio Pardo e Campo Grande”. Na Capital os treinamentos acontecerão no Centro de Treinamento Estadual localizado no bairro Chácara Cachoeira, na Academia Via Olímpica, parceira da FELAMS.

Como atleta, Garipov é conhecido internacionalmente no esporte, tendo conquistado medalhas nos mais importantes eventos mundiais da modalidade como a Copa do Mundo, o Golden Grand Prix e o Campeonato Asiático. Ele vem contribuir para o desenvolvimento e crescimento da Luta Olímpica no estado, mas será de fundamental importância para os nossos competidores, em especial para o medalhista pan-americano de Luta Greco-Romana, Denilson de Jesus Bruno, atleta do município de Ribas do Rio Pardo que está finalizando sua preparação para o Campeonato Brasileiro, que acontece no final deste mês, almejando a vaga para o Campeonato Mundial de Luta Olímpica realizado pela primeira vez em solo nacional este ano.

Garipov está entusiasmado com a experiência no Estado. “Agradeço o convite e a oportunidade de conhecer este belo estado, espero poder ajudar no desenvolvimento dos atletas locais, pois acredito muito no potencial deles. Gostaria de conhecer e quem sabe também lutar em Bonito e no Pantanal”, confessou o cazaque.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS