Luta de Braço | Da redação/com O Estado MS | 22/08/2013 10h23

Bracista do Estado viaja ‘motivada’ para o seu 11º Mundial da carreira

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Antes de buscar a 31ª medalha da carreira em mundiais, a sul-mato-grossense Chris Regiane, 51 anos, vai estar em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde participa neste fim de semana, 24 e 25, de um torneio como preparação para o Mundial, que será realizado dos dias 3 a 8 de setembro em Gdynia, na Polônia. Chris vai disputar pela primeira vez o “World Bar Arm Wrestling Championships”.

A competição é considerada importante, já que a vencedora leva como prêmio cinco mil dólares (equivalente a R$ 12 mil). Dos Estados Unidos, a bracista viaja direto para a Polônia e ficará uma semana em treinamento no local que ocorrerão as disputas. “De todos os mundiais que já competi, nunca tive a oportunidade de fazer este tipo de preparação. Viajo mais motivada. Nos Estados Unidos, vou atrás também de patrocinadores”, comenta Chris, que embarcou na quarta-feira, 21, para os EUA.

O Mundial da Polônia será o 11º da carreira. Na última edição, realizada em São Vicente, no interior de São Paulo, Chris conquistou quatro medalhas de ouro e uma de prata. A sul-mato-grossense vai competir na Polônia em três categorias: sênior, máster (acima dos 40 anos) e deficientes físicos, nos pesos 55 kg a 60 kg.

A bracista viajou mesmo sem estar 100% em suas condições físicas. No Brasileiro de Luta de Braço, que serviu de seletiva para o Mundial no mês passado, ela lesionou o braço esquerdo. A atleta realizou sessões de fisioterapia para acelerar a recuperação.

Apesar disso, a confiança de Chris segue a mesma, ela almeja voltar ao Estado com cinco medalhas de ouro. “Não basta só treinar. Tem que se dedicar e, acima de tudo, ter muita fé. A minha motivação em querer ser todo ano ‘a melhor do mundo’ é o que me faz disputar todos estes mundiais”, disse Chris. Para disputar a competição, Chris teve todas as despesas bancadas pela Fundesporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS