Loterias | Terra | 18/02/2008 17h58

Com a presença de Lula, Pelé e dirigentes, Timemania foi lançada

Compartilhe:

Brasília (DF) - Com a presença do ídolo Pelé, que serviu como garoto-propaganda da loteria, a Timemania foi lançada nesta segunda-feira. O evento contou ainda com as presenças do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, além de vários dirigentes do futebol brasileiro. Representaram Mato Grosso do Sul o presidente Operário, Tony Vieira, e o da Federação de Futebol de MS, Francisco Cezário.

O evento começou com um comercial que será veiculado nas emissoras de televisão do País, onde o Rei do Futebol aparece explicando como funciona a nova loteria.

Em seguida, a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Coelho, abriu a sessão de discursos, fazendo uma brincadeira com Pelé. "Com essa loteria, o Pelé vai voltar a jogar. É uma oportunidade para os torcedores apostarem nos seus clubes".

Emocionado, o presidente do Clube dos 13, Fabio Koff, rasgou elogios ao presidente Lula e ao ministro Orlando Silva.

"Eu trago a gratidão dos clubes brasileiros. A criatividade que o senhor teve de implantar a Timemania e a sensibilidade foram incríveis. Nada diminui o apreço e o agradecimento com a sua pessoa. Eu não acreditava que a Caixa já poderia lançar em março".

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, representou os clubes e destacou a importância do futebol e dos esportes para o crescimento do País.

"Esse governo está vendo o País, entendendo como ele é. Isso vai ajudar aquele menino da palfita que não tem uma oportunidade. Os clubes vão trazer esses jovens para o esporte", disse.

"O futebol é a representação do povo brasileiro, de mãos calosas e pés descaloçoes. É o único momento em que o engravatado divide espaço com o humilde", completou o presidente tricolor.

O ministro Orlando Silva destacou a mudança no pensamento do futebol brasileiro. "O sucesso já pode ser medido pela participação dos clubes nesse processo", disse.

"É nítida a evolução do futebol brasileiro fora das quatro linhas. Não existe mais viradas de mesa, os regulamentos dos torneios são de entendimento de todos, as prestações de contas são divulgadas amplamente", completou o ministro.

Como funcionará - O primeiro sorteio será no dia 1º de março. O valor da aposta será de R$ 2. Para concorrer aos prêmios, o apostador poderá marcar dez dos 80 números do volante. Ganha quem acertar pelo menos três dos sete números sorteados. O volante trará também uma relação com 80 clubes para que o apostador escolha o time do coração.

Quem acertar o time do coração - o Operário está entre eles - recebe o valor da aposta de volta, independentemente do resultado das demais faixas. São cinco faixas de premiação, para quem acertar sete, seis, cinco, quatro ou três números.

A arrecadação da Timemania será distribuída para a premiação, para os clubes que aderiram à loteria, para custeio e manutenção, para o Ministério do Esporte, para o Fundo Nacional de Saúde, para o Fundo Penitenciário Nacional, para os Comitês Olímpico e Paraolímpico brasileiros e para a Seguridade Social.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS