Laço | Da redação/com O Progresso | 04/04/2015 11h36

União Amambaiense promove encontro Interestadual

Compartilhe:

Campo Grande - Com duas Copas do Laço, (a maior competição do laço comprido de Mato Grosso do Sul) conquistadas e mais de dez vezes sendo apontado como o protagonista da melhor festa do ano no Estado, o Clube do Laço União Amambaiense, com 25 anos de história, prepara as instalações para receber, entre os dias 30 de abril e 3 de maio, o 25º Encontro Interestadual de Clubes de Laço.

Com média de participação de 500 laçadores de várias regiões de Mato Grosso do Sul e de outros estados brasileiros, entre eles, Paraná, São Paulo e até do país vizinho, Paraguai, o Encontro Interestadual de Laço, em Amambai, que tem a supervisão da Federação do Laço Comprido de MS, além de proporcionar lazer à população, também aquece a economia do município, fazendo aumentar as vendas no comércio da cidade, como lojas de roupas e calçados, mercados e inclusive na rede hoteleira. Com o objetivo proporcionar melhores condições de competição e maior segurança aos laçadores e ao público que visitar a União Amambaiense durante os quatro dias do Encontro Interestadual, a direção do clube está investindo na modernização das instalações.

Segundo o “patrão” (presidente) do União Amambaiense, o empresário Alteris Fistarol, entre as várias melhorias que o clube vem recebendo para abrigar a festa deste ano estão a troca de toda a areia da pista de laço que também passará por compactação. O local inclusive abrigará um show durante o 25º Encontro.

Além das melhorias do piso, a pista que tem 140 metros de comprimento, também está sendo estreitada, passando dos atuais 40 para 34 metros, visando dar maior agilidade nas laçadas.

Dentro do cronograma de reestruturação das instalações os bretes de saída e chegada também estão recebendo paredes de concreto e portões novos, entre outras melhorias.

Fistarol, que é um dos fundadores do C.L União Amambaiense e também um dos responsáveis direto pela implantação da maior parte das edificações existentes no clube atualmente, destaca que todo o material usado nas obras de reforma e adequação da estrutura do União Amambaiense, que estão em plena execução, vem de doações por parte de empresas e produtores rurais do município, doações essas angariadas por ele próprio.

“Quero aqui agradecer a todas essas pessoas que estão destinando apoio ao União Amambaiense. São investimentos que irão proporcionar maior conforto, tanto para os laçadores como para quem nos visitar durante as festas”, disse Fistarol.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS