Laço | Com Prefeitura de Antonio Joao | 31/01/2024 10h18

Encontro Estadual de Clubes de Laço foi um sucesso em Antonio João

Compartilhe:

O 34º Encontro Estadual de Clubes de Laço do Florêncio José Pereira marcou história em Antonio João ao se consolidar como a maior edição já realizada no interior do Mato Grosso do Sul. Com mais de 740 laçadores inscritos e um público recorde, o evento movimentou o município entre os dias 25 e 28 de Janeiro.

O laço comprido, esporte tradicional e patrimônio do Estado de Mato Grosso do Sul, foi o grande protagonista desta celebração, rica em história e tradição. A mobilização da comunidade e o apoio das autoridades locais, incluindo a Prefeitura de Antonio João, o Governo do Mato Grosso do Sul e a Federação Estadual de Clubes de Laço, foram fundamentais para o sucesso do evento.

A programação diversificada contemplou disputas emocionantes, praça de alimentação, exposição de máquinas e insumos, além de oportunidades de negócios para os participantes. Destacaram-se os grandiosos shows gratuitos, que animaram os presentes durante todos os dias do evento.

No primeiro dia, o destaque ficou por conta do "Duelo Terra de Heróis Sementes Jotabasso", com uma premiação total de R$70.000,00, além do "20º Duelo de Amazonas Rainha da Terra de Heróis", na quinta-feira, dia 25. A sexta-feira, dia 26, reservou a disputa da "Vaca Gorda" com uma premiação total de R$8.000, o início das classificações das Taças e um grandioso baile carapé. No sábado, dia 27, as atividades continuaram com a classificação das equipes, baile carapé com a dupla Batô e Cleber, abertura oficial da festa às 17h e, às 22h, o primeiro grande show gratuito com Patrícia e Adriana e Fred e Victor. No domingo, dia 28, o encerramento foi em grande estilo com disputas da Taça Bronze Especial, Churrasco do Florêncio José Pereira, disputas da Taça Prata e Taça Ouro. Às 18h, o segundo show gratuito, desta vez com João Bosco e Vinícius e Socrates e Matheus, seguido por mais um mega baile carapé.

Eduardo Fernandes Martinez, Patrão do Clube de Laço Florêncio José Pereira, fez questão de agradecer a todos os envolvidos na realização do evento e ressaltou que a festa é feita para população e lembrou dos desafios para que tudo fosse perfeito. Em todas as suas falas fez questão de enaltecer, principalmente, o empenho de Katiuscia B. Martinez, sua esposa, que segundo ele, esteve desde o começo a frente de tudo, deixando inclusive seus negócios em prol do sucesso do evento.

O Prefeito Marcelo Pé fez questão de agradecer ao Governo Estadual pelo apoio na pessoa do Governador Eduardo Riedel, Hélio Peluffo, Sec. De Infraestrutura e Logística do Estado, Marcelo Miranda, Secretário de turismo, esporte, cultura e cidadania, Herculano Borges, Presidente da Fundesporte e a cada Secretário Municipal e servidor que se empenhou para que o evento fosse possível.

O evento contou também com a realização da disputa da “Vaquinha Parada”, uma nova categoria para meninos e meninas que dão os seus primeiros passos no esporte. A Festa contou com muitas novidades, entre elas a criação de um parque de exposição e negócios.

A Patroa Katiuscia B. Martinez fez questão de agradecer a cada apoiador e patrocinador que esteve presente na realização do 34º Encontro Estadual de Clubes de Laço do Florêncio José Pereira e reforçou que todos devem continuar trabalhando para que cada ano seja maior e melhor.

O Prefeito Marcelo Pé também reforçou o empenho e parceria com a Câmara Municipal de Vereadores de Antonio João que tem sido um pilar importante da Administração municipal na realização de grandes eventos.

O 34º Encontro Estadual de Clubes de Laço do Florêncio José Pereira encerrou-se com a certeza de que a tradição e a emoção do laço comprido continuarão a mobilizar e encantar a todos os apaixonados por esse esporte tão genuinamente sul-mato-grossense.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS