Laço | Da Redação | 24/05/2019 10h12

Coxim recebe 19º Encontro Estadual do Laço Comprido

Compartilhe:

Nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho de 2019, acontece o 19º Encontro Estadual do Clube do Laço do CTG Sentinela do Pantanal da cidade de Coxim.

Segundo Oswaldo Cândido da Silva, patrão da invernada campeira, a diretoria está vivendo a grande expectativa da realização desse evento que é muito esperado por todos os laçadores da região.

A programação da grande festa terá inicio na tarde de sexta-feira (31), com a disputa da vaca gorda às 14 horas. Às 19 horas será realizada a solenidade de abertura oficial da festa com a presença da patronagem do CTG que estará recebendo as autoridades do município e a diretoria da Federação dos Clubes de Laço do Estado.

No sábado a partir das 5h30m tem o início das laçadas, sendo que existe a expectativa de que cada laçador possa jogar cinco armadas na fase de classificação. Às 14h, delicioso almoço na sede do clube. No período da tarde, acontece a continuação das laçadas, desempates e bagualhada, com animado baile carapé.

No domingo, a festa tem sequencia a partir das 6 horas da manhã com a disputa da taça de bronze, taça de bronze especial e as disputas individuais.

Às 12 horas será servido um delicioso churrasco na sede do clube, onde estarão presentes todos os sócios e convidados da patronagem do CTG Sentinela do Pantanal.

No período da tarde acontece as disputas da taça de Patrão, taça de Prata e a disputa da taça mais importante da festa que é a taça de Ouro.

No encerramento da festa, acontece a solenidade de premiação aos ganhadores.

O presidente da Federação dos Clubes de Laço, engenheiro agrônomo Pompílio Júnior, informa a todos os patrões de clubes de laço e a todos os laçadores que as próximas festas serão nos dias 7, 8 e 9 de junho na cidade de Iguatemi e 28,29 e 30 de junho na cidade de Figueirão.

O presidente Pompílio Júnior reiterou que a 26ª edição da Copa do Laço vai acontecer nos dias 11, 12,13 e 14 de julho no Parque do Laçador em Campo Grande.

“Sem dúvida nenhuma, realizar a copa na nossa casa, que é o Parque do Laçador em Campo Grande, é muito importante, uma vez que isso demonstra a organização que todos os clubes de laço do Estado tem. Através dessa maneira organizada nós conseguimos construir a sede própria na capital do Estado, e vamos fazer o que for possível para que essa copa seja organizada da melhor maneira, e para isso a nossa diretoria está unida e trabalhando bastante nessa copa”, disse Pompilio Junior.

*Com informações da Federação de Clubes de Laço de Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS