Kung Fu | Da Redação/Com Hoje MS | 14/05/2012 12h17

Lutadores já se preparam para a 3ª Copa de Kung Fu em Três Lagoas

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Já começaram os preparativos para a 3ª Copa Shao Lin de Kung Fu Wu Shu em Três Lagoas. O evento está programado para acontecer em novembro, sendo que as aulas para os alunos três-lagoenses voltaram a todo vapor.

A informação é do presidente da associação e organizador do evento, Thiago Emílio Lopes, que esteve afastado como professor por três meses. “Usei este tempo para me aperfeiçoar ainda mais no esporte”, disse o atleta, enfatizando que na região de Três Lagoas ele é o único que está apto a dar aulas. “Sou o único que está devidamente graduado e registrado pela Federação Sul-Mato-Grossense de Kung Fu Wu Shu”, revela.

Ele aproveita para dizer que as aulas serão ministradas em uma academia da cidade. “Os treinos serão três vezes por semana, sendo eles: segunda, quarta e sexta”, disse.

Questionado sobre a expectativa para o evento, Lopes espera superar o do ano passado onde reuniu cerca de 80 pessoas. “Esse ano espero reunir mais de 100 pessoas”, afirma.

O evento esportivo é promovido pela Associação Shao Lin do Norte de Kung Fu Wu Shu de Três Lagoas em parceria com a Federação Sul-mato-grossense de Kung Fu Wu Shu e Sejuvel (Secretária Municipal da Juventude, Esportes e Lazer). 

LUTAS

“Dentro do Kung Fu existem várias formas de luta, como o Boxe Chinês, Judô Chinês e Tai Shi”, explica.

Thiago explicou que o Boxe Chinês envolve socos, chutes, projeções ou arremessos ao chão. Já o Judô Chinês, basicamente são técnicas de arremessos e lutas de solo.

O Tai Shi, já é arte marcial voltada para luta, porém com foco maior na parte terapêutica, em que se trabalha com ferramentas como leque e armas. Tai Shi também é conhecida como ginástica chinesa, que trabalha com a energia, beneficiando a concentração, correção da postura e na cura de doenças. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS