Kung Fu | Pedro Nogueira/Da Redação | 28/02/2012 11h30

Juliana Teren volta hoje aos treinos e lamenta dificuldades de ser atleta no MS

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Parada desde dezembro do ano passado, Juliana Teren volta hoje aos treinos. A atleta tem como objetivo na temporada a seletiva e o Campeonato Brasileiro.

Juliana chegou a ser convocada para treinar com a seleção brasileira para competir na China mas não poderá ir. "As bolsas do governo federal foram cortadas então não estou recebendo apoio desde o ano passado", lamentou.

A atleta admitiu que não está em condições de depender apenas do kung fu para sobreviver. "Infelizmente não dá para ficar só competindo, tenho que trabalhar para me manter. E infelizmente em Campo Grande ainda não tem muita gente que pratica".

Juliana acredita que a pouca divulgação do esporte no Estado e o fato de kung fu não ser ainda uma modalidade olímpica dificultam para quem pratica.

"Parece que a partir de 2016 kung fu entrará como modalidade olímpica. Aí vai melhorar, a procura será maior e o esporte vai crescer. Pena que até lá demora uns anos".

Conquistas

Juliana é um dos grandes nomes sul-mato-grossenses de kung fu. A lutadora já venceu 10 Brasileiros, Sul-americano em 2009 no Chile, Pan-americano na Argentina em 2010 e foi bronze no Mundial na China em 2008.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS