Kung Fu | Com Fundesporte | 04/09/2021 08h42

Atletas de MS disputam o Open Brasília de Kung Fu Wushu

Compartilhe:

Mato Grosso do Sul marcará presença no Open Brasília de Kung Fu Wushu, entre 4 e 7 de setembro, com 16 atletas, apoiados pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). A competição terá disputas no Ginásio do Cruzeiro e servirá de seletiva regional para o 31º Campeonato Brasileiro da modalidade, agendado para acontecer de 8 a 12 de dezembro, também na capital federal.

Os destaques da delegação sul-mato-grossense são Edineia Prado Camargo e Jhonatan Souza Prado, contemplados pelo Bolsa Atleta. Ambos são treinados por Woescley Leite Bambil, beneficiário do Bolsa Técnico. Os programas estaduais de incentivo são administrados pela Fundesporte.

Esta será a primeira competição de Edineia desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A atleta de 32 anos entrou em ação pela última vez em outubro de 2019, quando conquistou a medalha de bronze no 15º Campeonato Mundial de Kung Fu Wushu, em Shanghai, na China.

 

“Eu estou muito feliz, fiquei dois longos anos longe das competições. Nunca fiquei tanto tempo assim. Amo o que faço e estar de volta é ótimo. Eu e minha equipe nos preparamos muito para essa competição, estamos ótimos e seguros”, salienta a atleta.

 

O Open Brasília de Kung Fu Wushu tem como organizadora a Federação de Wushu do Distrito Federal (FWDF), com apoio da Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu (CBKW).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS