Kung Fu | Da Redação/Com A Gazeta News | 20/10/2011 11h05

Amambai terá um representante no Campeonato Brasileiro de Kung Fu

Compartilhe:

Amambai (MS) - Nos dias 29 e 30 de outubro será realizado na cidade de São Paulo, o campeonato brasileiro de Kung Fu e Amambai terá um representante disputando esse evento.

O atleta e professor da Escola Dragões de Fogo Egberto José da Silva irá participar da competição.

De início mais três atletas de Amambai estavam na lista para compor a equipe sul-mato-grossense que disputaria o evento, porém devido à indecisão por parte do governo e da Federação do Estado as inscrições da competição se encerraram e a federação optou em levar somente equipes compostas por atletas que podem concorrer às vagas para o mundial, que será disputado ano que vem em Cingapura. O Brasil terá cerca de cinco atletas disputando esse campeonato.

Egberto competirá em três modalidades: rotinas de mãos-nuas, rotinas com facão e rotinas com lança todas na categoria Katis adulto avançado. Para conquistar a vaga para o mundial o atleta terá que se classificar entre os dois melhores da competição, fato que não é novidade para o competidor que já possui três campeonatos mundiais em seu currículo.

O Campeonato Brasileiro é o principal evento do calendário anual da Federação de Kung Fu, porém somente os adultos concorrem a vagas na Seleção Brasileira.

A equipe amambaiense participou poucas vezes nessa competição, mas em todas as suas participações obteve grandes resultados. Atualmente a equipe conta com cinco campeões brasileiros, são eles: Egberto José da Silva, Igor Raguel, Bruno Buhring, José Antônio Júnior e Gabriel de Oliveira.

Para que o professor possa participar da competição, a Escola Dragões de Fogo através de seus parceiros vem angariando fundos de novos patrocinadores.

“Já estamos com bons contatos de patrocínio, estou confiante de que conseguiremos atingir nossa meta, agora é treinar bastante para fazer bonito lá em São Paulo”, ressaltou Egberto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS