Karatê | Gabriel Sato | 19/02/2020 10h51

Professores de karatê de MS participam do Summer Camp

Compartilhe:

Professores sul-mato-grossenses de karatê shinkyokushin participaram no último final de semana, sábado (15) e domingo (16), do Summer Camp, um treinamento com todas as academias do Brasil na modalidade, com a participação de convidados internacionais. Na edição de 2020, o evento foi realizado no município de Moganqua, no litoral paulista, e reuniu vários professores brasileiros com dois convidados do Japão, para passar treinamentos e instruções.

Oriundos de Mato Grosso do Sul, estiveram presentes no Summer Camp o sensei Jaquison (Ribas do Rio Pardo), sensei Nelson (Águas Claras), sensei Elaine (Dourados), sensei Alvanei (Coxim), sensei Lampião (Dourados), sensei João (Campo Grande), sensei Cleber Castanho (Campo Grande). O presidente da Federação Sul-Americana de Karatê Shinkyokushin, shihan Denivaldo Carvalho, ministrou o grande seminário na cidade paulista, que reuniu professores de todas as regiões do país.

Segundo o professor de karatê shinkyokushin e participante do evento, Cleber Castanho, foram dois dias de treinamentos intensos com muito aprendizado para a sequencia do trabalho. "O Summer Camp Brasil sempre é realizado em alguma praia, fazemos o treinamento de kata e kumitê na beira do mar, e isso é feito no mundo todo. Para nós, professores, o evento serve para começarmos o novo ano com trabalho e mais experiência.

Professores de karatê durante treinamento em Mamanguá (Foto: Reprodução)

O Shinkyokushin-kai é um dos estilos de karatê que surgiu dos ensinamentos ministrados pelos discípulos diretos do mestre Mas Oyama que não concordavam com o rumo que o estilo kyokushin estava tomando, assim criaram a nova escola Shinkyokushin-kai, mas seguindo a mesma filosofia do Mestre Oyama', adicionando o kanji "Shin" que significa "novo", mas mantendo o "kyokushin" (caminho da verdade). A modalidade está presente em mais de 100 países, atualmente.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS