Karatê | Da redação/com GB Esporte | 23/04/2014 14h12

MS terá delegação recorde no brasileiro de karatê, em maio

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Campo Grande vai ser a capital do karatê oficial entre os dias 1º e 4 de maio. A capital sul-mato-grossense recebe a primeira etapa do brasileiro da modalidade, com participação de delegações do Acre, Paraná, Rondônia e Mato Grosso, além dos anfitriões. Em disputa, estarão as vagas para a fase final do brasileiro, a ser disputada em outubro em Brasília.

Este ano, a delegação de Mato Grosso do Sul bateu recorde: 251 integrantes, quase o dobro em relação ao ano passado. A expectativa é de conquistar dezenas de medalhas, segundo a diretora técnica da Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul (FKMS), Marilza Mendonça.

- Criamos um projeto de quatro anos para desenvolver as seleções em todas as categorias. Além disso, levamos o karatê aos polos de Dourados, Aquidauana e Três Lagoas, por isso cresceu tão rápido o número de atletas. Nossa expectativa é de muitas medalhas, já que no ano passado levamos 60 karatecas para a fase final, e muitos deles se sagraram campeões brasileiros - explica.

O brasileiro de karatê oficial terá disputas em todas as faixas etárias, do mirim ao master, e deve reunir até 600 competidores. As lutas acontecem no Rádio Clube Campo. Mais informações sobre a prática do karatê podem ser obtidas pelos telefones (67) 3346-4300 ou 8109-2554, ou ainda pelo e-mail fkms@brturbo.com.br.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS