Karatê | Lucas Castro | 10/07/2019 16h16

MS fatura 12 medalhas e encerra etapa do Brasileiro de Karatê em sexto

Compartilhe:

Mato Grosso do Sul faturou 12 medalhas na fase classificatória paulista do Campeonato Brasileiro de Karatê. Com as conquistas, o estado terminou em sexto lugar no quadro geral de medalhas. A etapa foi realizada no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo-SP, entre 4 e 7 de julho.

A delegação sul-mato-grossense foi composta por 30 atletas, nas modalidades kata e kumite. A competição reuniu 1.459 caratecas de 14 unidades federativas.

Das 12 medalhas conquistadas por Mato Grosso do Sul, 2 foram de ouro, 4 de prata e 6 de bronze. O estado repete o número de medalhas conquistadas na etapa anterior, 23 a 26 de maio, em Recife-PE.

A campeã geral da fase classificatória da Terra da Garoa foi a delegação da casa, que garantiu 584 medalhas, sendo 176 de ouro, 153 de prata e 255 de bronze. A equipe paulista foi composta por 993 atletas. Santa Catarina, com 161 caratecas, terminou em segundo lugar, com 86 medalhas obtidas, das quais 20 foram douradas, 27 prateadas e 39 bronzeadas. Minas Gerais fechou o “Top 3”. O grupo mineiro, formado por 75 atletas, voltou para casa com 32 medalhas na bagagem (13 de ouro, 8 de prata e 11 de bronze).

Mato Grosso do Sul foi o melhor colocado entre os estados da região Centro-Oeste. Goiás, na 10ª posição, foi a São Paulo com apenas dois atletas e conquistou um ouro. Uma posição abaixo, Mato Grosso teve 3 caratecas participantes e fechou a competição com uma prata.

Arthur Lima (kata, sub-14 branca/verde) e Erick Taira (kumite, sênior roxa/preta até 84 kg) foram os caratecas sul-mato-grossense que estamparam a medalha dourada no peito.

Erick Taira, ao lado do técnico Arani Franco, fatura mais um ouro em etapa do Brasileiro
(Foto: Divulgação)

A carateca Vitória Rodrigues foi a única que conquistou duas medalhas em dois estilos diferentes dentro do karatê. Pelo kata, ela foi bronze na categoria júnior branca/verde e ficou em terceiro lugar também na mesma categoria, só que determinada até 59 quilogramas.

Veja os demais medalhistas:

Prata

  • Danilo Hatsunoma – Estilo kata - Sub-12 Roxa/Preta Masc.
  • Hélder Lopes – Estilo kumite - Sub-14 Branca/Verde até 55 kg Masc.
  • Alexandre Anjos – Estilo kumite - Sub-14 Roxa/Preta até 45 kg Masc.
  • Juan Pellicioni – Estilo kumite - Júnior Branca/Verde até 55 kg Masc.

Bronze

  • Emily Takabayashi – Estilo kata - Sub-10 Branca/Vermelha Fem.
  • Lavinia More – Estilo kata - Cadete Branca/Verde Fem.
  • Vitória Rodrigues – Estilo kata - Júnior Branca/Verde Fem.
  • João Canhete – Estilo kata - Sênior Branca/Verde Masc.
  • Agnis Cordeiro – Estilo kumite - Sub-14 Roxa/Preta até 42 kg Fem.
  • Vitória Rodrigues – Estilo kumite - Júnior Branca/Verde até 59 kg Fem.

O Campeonato Brasileiro de Karatê 2019 é dividido em cinco etapas. A primeira foi realizada em Brasília-DF de 27 a 30 de março; a segunda de 11 a 13 de abril, em Manaus-AM.

A terceira foi a de Recife-PE, entre 23 e 26 de maio. A quarta ocorreu na capital paulista. A quinta será sediada em Porto Velho-RO, de 15 a 18 de agosto. Além destas, a Confederação Brasileira de Karatê (CBK) organizará a etapa final, que vai acontecer no Rio Grande do Sul, de 7 a 12 de outubro, com município a ser decidido.

Confira fotos da delegação sul-mato-grossense:

(Fotos: Arquivo pessoal)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS