Karatê | Da Redação/Com Fundesporte | 19/06/2012 12h19

Mato Grosso do Sul é campeão do Campeonato Brasileiro de Kakuto

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Cerca de 200 atletas participaram no último final de semana da 11ª edição do Campeonato Brasileiro de Kakuto Karatê, realizado no Ginásio Guanandizão em Campo Grande.

O resultado da competição não poderia ser melhor para Mato Grosso do Sul: ficou na primeira colocação, conquistando 14 medalhas de ouro, 16 de prata e 6 de bronze. São Paulo ficou na segunda e Minas Gerais na terceira colocação.

Os atletas classificados até o 3º lugar já garantiram vaga no Campeonato Sulamericano que será realizado em fevereiro de 2013 no Perú.

O evento foi promovido pela Federação de Karatê Tokay-Kan/MS, com a super-visão da CBKK-Confederação Brasileira de Kakuto Karate. Uma realização  do Governo do Estado através da Fundesporte.

O diretor-presidente da Fundesporte Flavio Britto esteve presente na abertura do evento e ressaltou o espírito de garra dos competidores. “Os atletas demonstraram o verdadeiro espírito do esporte, com elevado nível técnico e muita disciplina e vontade de vencer”.

Segundo o presidente da Federação de Karatê Tokay-Kan de Mato Grosso do Sul, Luiz Farrel, as lutas em todas as categorias de combate, foram marcadas pela excelência técnica dos competidores, assim como o respeito entre os atletas, entre dirigentes e organizações, pois acima de tudo, o respeito é determinante para futuras participações de outras equipes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS