Karatê | Assessoria | 05/09/2017 14h19

Karatedô de Ponta Porã conquista medalhas em Campo Grande

Compartilhe:

No último sábado (2), a Federação de Karate de Mato Grosso do Sul (FKMS) realizou a 3ª Etapa do Campeonato Estadual no Ginásio de Esportes da Mace em Campo Grande.

Desta vez, participaram da competição alunos do Projeto Social KARATEDÔ NA ESCOLA que acontece na Escola Pólo Municipal João Carlos Pinheiro Marques e acadêmicos da Faculdade Magsul que fazem o Projeto de Extensão KARATEDÔ NA EDUCAÇÃO FÍSICA, ambos desenvolvidos pelo Sensei Igor Caffarena, presidente da SHINSEIKAI SHITÔRYÛ KARATEDÔ.

Com apenas 4 atletas, nossos guerreiros surpreenderam conquistando 5 medalhas: Eric de Sousa, Ouro no Kumite (combate); Fabiane Lima Ouro no Kumite; Igor Caffarena, Prata no Kata (forma) e Prata no Kumite; Manfred Kohler, Bronze no Kumite.

Destacamos a participação dos acadêmicos do curso de Educação Física da Faculdade Magsul Marieli Insabralde e Maikon Almeida que atuaram como mesários auxiliando a arbitragem do evento.

Os karatedô-ka agradecem o apoio fundamental do Prefeito Hélio Peluffo quem vem cumprindo com seu compromisso de incentivar o desenvolvimento do esporte pontaporanense.

Ressaltam, por fim, a importância do programa Bolsa Atleta, administrado pela Prefeitura Municipal de Ponta Porã, mediante as ações da Fundação de Cultura e Esporte (FUNCESPP) e fiscalização do Conselho Municipal de Esportes e Lazer (CMEL) que deve ser mantido pela nova gestão.

A Associação informa os interessados em praticar o Karatedô (nova modalidade olímpica) que os treinos acontecem todas as terças e sextas às 17h30min nas dependências da Escola Pólo Municipal João Carlos Pinheiro Marques e aos sábados às 13h nas dependências da Faculdade Magsul. As matrículas são feitas no horário das aulas diretamente com os professores.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS