Karatê | Da redação/com GB Esporte | 03/05/2014 20h04

Karatecas em MS lutam por medalhas e vaga em fase final do brasileiro

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A vibração da torcida tomou conta do ginásio do Rádio Clube durante a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê, que está sendo disputada neste fim de semana em Campo Grande. Atletas e técnicos representando cinco estados do país encheram as arquibancadas para apoiar os competidores nas quatro áreas de combate, montadas no complexo esportivo. Além das medalhas, o foco eram as vagas para a fase final do brasileiro, em outubro, na capital federal.

Em um dos confrontos, que valia vaga para a final da categoria sub-21 até 68 kg, estavam frente a frente o paranaense Tomas Shimazaki e o sul-mato-grossense Diogo Alvarez. O atleta do Paraná tinha vantagem de 6 pontos a 4 mas via o adversário reagir na luta, até que Douglas caiu com a mão no rosto após ter sido atingido. Houve falta do sul-mato-grossense, na interpretação dos juízes, e a vitória foi dada para Tomas.

- O atleta de Mato Grosso do Sul foi punido porque fez uma simulação, e aquela era a quarta falta dele, por isso acabou eliminado - explicou o treinador da seleção paranaense Marcelo Oguido.

Em algumas categorias, já foram conhecidos os campeões. E tem sul-mato-grossense com medalha de ouro no peito: a atleta Maria Fernanda Guimarães Barbosa, de 12 anos, venceu na categoria absoluto, com adversárias na faixa etária de 12 e 13 anos.

- Derrotei três adversárias, sendo uma de Mato Grosso do Sul na final, por 4 a 0. Lutei bem no campeonato e acredito que vou fazer bonito na etapa final do brasileiro, em Brasília - disse a lutadora faixa marrom, que defende o Rádio Clube.

O brasileiro de karatê em Campo Grande reúne cerca de 500 competidores do Acre, Paraná, Rondônia e Mato Grosso, além dos anfitriões. As lutas vão até o próximo domingo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS