Karatê | Com CG Noticias | 13/06/2023 08h35

Karatecas de Campo Grande disputam campeonato brasileiro em Goiânia

Compartilhe:

Os campo-grandenses Guilherme Rocha e Rodrigo Nonato Braz vão disputar o Campeonato Brasileiro de Karatê 2023 (Etapa Goiás), que será realizado de 15 a 18 deste mês, em Goiânia-GO. Os atletas foram beneficiados pelo Auxílio Atleta, da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), instituído por meio da Lei nº 6.754, de 20 de dezembro de 2021.

“Com o Auxílio Atleta conseguirei participar desta importante competição. Com o recurso poderei arcar com custos de hospedagem, passagem e alimentação. Graças ao auxílio, tenho certeza que conseguirei fazer uma boa competição”, destacou Guilherme.

O karateca pratica a modalidade há seis anos e vai competir na categoria sub 21, -75kg e pretende fazer kata (simulação de combate contra adversário imaginário) na categoria sênior. Na etapa do campeonato estadual deste ano, na mesma categoria, ele conquistou o primeiro lugar, tanto no kata, quanto na luta.

“Fui contemplado novamente com Auxílio Atleta que vai me ajudar muito. São muitos gastos, há um grande investimento a ser feito, desde deslocamento a uma alimentação adequada, sem esse apoio ficaria difícil”, pontuou Rodrigo Nonato Braz, que também disputará na categoria sub 21.

Em 2022, Rodrigo foi campeão na categoria júnior e vice-campeão na categoria sênior, durante o Campeonato Estadual, realizado em Rio Brilhante e terceiro colocado na categoria sênior (adulto) no Estadual, em Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS