Karatê | Lucas Castro | 03/06/2019 09h14

Joyce Alexandrino é prata em etapa do Brasileiro Universitário de Karatê

Compartilhe:

A carateca Joyce Alexandrino Santiago dos Santos foi prata no Campeonato Brasileiro Universitário de Karatê, etapa de Pernambuco. A competição foi realizada no Centro de Esporte, Lazer e Cultura Santos Dumont, em Recife-PE, de 23 a 26 de maio.

A atleta representou a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e foi a única de Mato Grosso do Sul no segmento universitário.

No total, a competição teve participação de 12 caratecas, um por instituição de ensino superior. No quadro geral de medalhas, o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) foi o campeão, com duas medalhas de ouro (uma em cada modalidade - kata e kumite). 

Joyce Santos perdeu para Pâmela Melo, da Universidade Norte do Paraná (Unopar), unidade Rio Grande do Norte. As caratecas enfrentaram-se pela modalidade kumite, na categoria sênior, para atletas de 18 anos e acima, faixa roxa/preta até 55 quilos.

Confira todos os resultados aqui.

A carateca, de 20 anos, é natural do Rio de Janeiro-RJ e estuda Letras (Licenciatura), com habilitação em Português e Espanhol, no Câmpus do Pantanal (CPAN) da UFMS, localizado em Corumbá. Ela treina na Associação Kumakan de Karatê-do, em Ladário, município vizinho à Cidade Branca.

Joyce participou pela primeira vez do segmento universitário do Campeonato Brasileiro de Karatê em outubro de 2017, em Salvador-BA, quando foi segunda colocada. Esta, inclusive, foi a presença inicial da acadêmica em competições a nível nacional.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS