Karatê | Gabriel Sato | 27/02/2020 10h34

Jovem carateca busca vaga na Seleção Brasileira de base

Compartilhe:

Muitos dizem que o ano só começa depois do carnaval, mas para o carateca Enzo Gabriel Vidotti Bassi, 2020 começou desde dezembro do ano passado. Mesmo com os eventos festivos de finais de ano e as folias de fevereiro, o jovem descansou apenas uma semana na reta final de 2019, e retornou aos treinos que seguem firmes até o momento, em busca de bons desempenhos e títulos nas competições que encarará este ano. Dentre os principais campeonatos do jovem, estão a seletiva para seleção brasileira, que acontecerá no próximo mês, em Natal-RN, e a primeira fase do Campeonato Brasileiro, também na capital potiguar.

De acordo com o atleta, seus treinos não foram parados porque a Confederação Brasileira de Karatê (CBK), divulgou em dezembro, a lista de competições deste ano, e o primeiro campeonato aconteceria neste mês de fevereiro, mas foi cancelado e acontecerá na primeira semana de março. “Como a CBK divulgou que o primeiro campeonato aconteceria em fevereiro, resolvi me preparar melhor e não descansar, mas infelizmente foi cancelada e acontecerá mês que vem. O importante que ganhei um mês a mais para me dedicar ainda mais aos treinos”, enfatizou Bassi.

O carateca enfatizou que o seu principal foco deste ano é a seleção brasileira. “Vou participar de seletivas para ganhar experiência, mas o meu foco principal é para o ano que vem, que é o ano dos desafios mais importantes, mas caso eu consiga me classificar este ano na seletiva também vou aproveitar e agregar experiências”, destacou. Para alcançar seu objetivo, o atleta explicou que treina de segunda a sexta e quando surge uma oportunidade, também treina aos domingos. “Treino de uma a duas horas por dia sozinho ou com meus amigos de treino, sempre de forma intensa, além disso, treino sob a orientação do meu sensei Hélio Arakaki”, enfatizou.

Enzo Bassi ao lado de treinador, sensei Hélio Arakaki (Foto: Divulgação)

O calendário de Bassi está repleto de campeonatos importantes e o jovem pretende participar das suas primeiras competições internacionais. “O calendário de competições é bem extenso, e já começa agora no início de março com a seletiva e depois têm mais uma competição. É em média de dois campeonatos por mês”, explicou.

Para se dedicar aos treinos intensivos, o carateca afirmou que teve que deixar algumas coisas de lado e focar nos treinos. “Mesmo me dedicando muito aos treinos, procuro levar minha vida o mais normal possível, mas sempre deixo alguns convites de festas, devido ao treinamento ou só pelo cansaço mesmo". Segundo Bassi, todo ano seus desafios no esporte se renovam, e, desta feita, tem que se preparar para enfrentar grandes adversários e conseguir patrocinadores, mas está focado e vem se preparando fortemente.

Foco do jovem para 2020 é garantir vaga na seleção brasileira de base (Foto: Divulgação)

Bassi destacou que para este ano pretender colher bons frutos e crescer ainda mais no esporte. “Faço tudo sempre em busca do melhor, e consequentemente ser feliz no esporte, além disso, busco sempre estar melhor comigo mesmo, aprender, praticar o karatê de verdade e levando esta mensagem e a verdade para o máximo de pessoas que eu puder. No pessoal quero estar sempre com minha família, com meus amigos, vivendo com alegria e principalmente paz como tenho vivido”, pontuou.

Bassi junto dos amigos após a conquista de mais uma medalha (Foto: Divulgação)

O atleta viaja dia 3 para a cidade de Natal/RN, onde estará disputando a Seletiva da Seleção Brasileira e a 1ª. Fase do Campeonato Brasileiro, e para esta competição está contando com o apoio de Colégio Cecafe, Wizard by Pearson, Apoio Hospitalar & Fisioterapia Especializada, Studio Andrei Noleto, Mundo Lemon, Tecidos Santa Paula, Auto Mecânica Personal Car, Manzoli Piscinas, Restaurante Fogão a Lenha, Biotec, Casa Kumayama, Farmácia Central, Delicias do Porco, Pizzaria Dama, Vaguininho e Família, Restaurante Dinástia, Deputado Coronel Tadeu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS