Karatê | Da redação | 27/11/2018 08h35

Fase Final do Estadual de Karate reúne 455 atletas de 12 municípios

Compartilhe:

Neste domingo (25) cerca de 450 atletas participaram da Etapa Final do Campeonato Estadual de Karate realizado pela FKMS - Federação de Karate de Mato Grosso do Sul em Campo Grande. Os atletas, da Capital e de mais 12 municípios mostraram que a participação vai além da competição e envolve também diversão e lazer.

Comemorando o primeiro lugar no Kata categoria de 13 e 14 anos, Gabriel Gomes Falcão Guerra, 14 anos, veio de Ladário para a competição e conta da paixão pela modalidade. “Eu treino há 4 anos no karate, me dedico dos treinos e das lutas, já fiz natação e futsal, mas eu tenho uma admiração especial pelo Karate, eu gosto, e também penso em ser um atleta profissional. Ano que vem pretendo competir no Brasileiro”, disse o jovem da Academia Kumakan.

A turma de Campo Grande também faz festa para cada medalha conquistada como é o caso de Beatriz Pires Mascho, 12 anos. “Estou muito feliz com a medalha e feliz no Karate, tenho mais amigos, já competi em outros municípios, e de todas as atividade que eu já participei esse é o esporte que eu mais gosto”, comentou a jovem que treina a 2 anos no Rádio Clube.

Fazendo um balanço de 2018, o diretor-presidente da FKMS, Rodrigo Terra, também comemora o crescimento da Federação. “Em 2017 tivemos 140 atletas participando da etapa final do campeonato e este ano tivemos 455 inscritos, além disso, fechamos o ano com um aumento de 10 academias filiadas, saímos de 27 para 37 associações, sem contar os sistemas e equipamentos adquiridos, como computadores, uniformes, sistema de chaves de competição, entre outros. Foi um ano de muito desenvolvimento para a modalidade no MS” avaliou.

Participaram da competição atletas de 26 academias que competiram em 124 categorias.O evento contou com o apoio da Fundesporte, Rádio Clube, Gráfica Relevo e Ru Uniformes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS