Karatê | Gabriel Sato | 19/11/2019 11h12

Erick Taira vence circuito de karatê e conquista 12º título Estadual

Compartilhe:

O carateca Erick Taira foi medalha de ouro no Circuito Sul-Mato-Grossense de Karatê 2019, realizado no último domingo (17). O jovem de 19 anos competiu pela categoria sênior -84 e conquistou seu 12º título de Estadual, na competição que ocorreu no ginásio esportivo Rádio Clube de Campo, em Campo Grande-MS.

Organizado pela Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul (FKMS), o Circuito Sul-Mato-Grossense reuniu cerca de 481 atletas inscritos, de 22 entidades, distribuídas pelas cidades de Rio Brilhante, Corumbá, Dourados, Anastácio, Bataguassu, Aquidauana, Três Lagoas, Nova Andradina, Sidrolândia e Campo Grande

Estudante de Engenharia de Produção na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Taira começou no esporte no tempos de escola. "Comecei no karatê com cinco anos por influência do meu irmão que treinava na época, e como as aulas aconteciam na escola, então eu ia depois da aula".

Taira sobe ao lugar mais alto do pódio (Foto: Arquivo Pessoal)

Além do título Estadual, Taira conquistou ao longo do ano o tetra no Campeonato Brasileiro e o título do Brasileiro Universitário, com os resultados, o carateca foi convocado para representar o Brasil na disputado do Mundial de Karatê que aconteceu em Santiago, no Chile.

Para mãe do lutador, Val Taira, orgulho é a palavra que define seus sentimentos com as conquistas de seu filho. "Fico muito orgulhosa e feliz vendo que o esforço que fazemos está trazendo bons resultados, pois ele é um grande atleta com vários títulos nacionais e internacionais, muito disciplinado, e divide o tempo entre a faculdade e treinos diários".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS