Karatê | Da redação | 31/08/2016 13h20

Atletas de Inocência conquistam quatro pódios em Brasileiro em SP

Compartilhe:

Os atletas da Academia Daido Karatê, do município de Inocência, se destacaram durante a 13ª edição do Campeonato Brasileiro de Karatê Kyokushinkaikan, disputado entre os dias 20 e 21 de agosto na cidade de Arthur Nogueira (SP). Ao todo, a equipe teve dois campeões e dois atletas em segundo lugar, além de um quarto lugar, em suas categorias.

O principal nome da delegação foi o atleta Victor Sato de Paula, que foi campeão na categoria Adulto Absoluto Leve (faixa marrom a preta) após nocautear seu adversário. Felipe Souza Duarte também brilhou e foi campeão na categoria Adulto Iniciante Pesado.

A delegação embarcou para São Paulo sob a supervisão do shihan Edilton Garcia de Paula e das senseis Julice Sato de Paula e Alessandra Rodrigues de Freitas. Participaram do torneio os seguintes atletas: Lívia Sato de Paula, Alan Freitas de Almeida, Arthur Rodrigues Medina, Wuanderson Aparecido da Silva Barros e Salomão Gabriel Hernandes Perez, além de Felipe e Victor.

A filial da Academia Daido Karate da cidade de Três Lagoas também obteve bons resultados: a sensei Bruna Lovato Carneiro ficou com o segundo lugar na categoria Adulto Absoluto Pesado (faixa marrom a preta) e João Gabriel dos Santos Nascimento foi campeão na categoria de 09 a 10 anos.

O evento contou com a participação de atletas de 20 cidades de Mato Grosso do Sul, Paraná, Pará, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e do Chile.

“Esses resultados demonstram a importância do apoio da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal e Esporte e Secretaria Municipal de Assistência Social, dando condições aos atletas de participarem de eventos em outras localidades e assim representar o município”, agradeceu Julice.

A equipe contou com o patrocínio do Auto Posto 2000 e Passarela Materiais de Construções para a viagem.

Confira os resultados:

Masculino
- categoria 13 a 14 anos – leve até 45 kg
Arthur Rodrigues Medina - 2º lugar

- categoria 15 a 17 anos – pesado acima de 66 kg
Salomão Gabriel Hernandes Peres – 2º lugar

- categoria adulto iniciante pesado – acima de 76 kg
Felipe Souza Duarte - campeão

- categoria adulto absoluto leve – até 70 kg
Victor Sato de Paula – campeão

- categoria de 13 a 14 anos – acima de 41 kg
Livia Sato de Paula – 4º lugar

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS