Karatê | Com Ufms | 05/05/2019 08h00

Acadêmico da UFMS garante bronze no Karatê

Compartilhe:

O acadêmico Erick Taira ganhou medalha de bronze no Campeonato Sul Americano de Karatê, na categoria Sub 21 -84. O campeonato foi realizado de 22 a 28 de abril em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e este ano competiram atletas do Brasil, Paraguai, Bolívia, Chile, Colômbia, Venezuela, Equador, Argentina, Uruguai e Peru.

O Campeonato Sul Americano de Karatê é eliminatório para os Jogos Pan-Americanos e com a classificação, o acadêmico assegurou uma vaga para os Jogos Pan-Americanos 2019, que acontecem em agosto na cidade de Guayaquil, no Equador. “Estou feliz pela classificação, mas não era o que eu esperava, estava com a ambição do ouro e por pouco não consegui. Agora é treinar mais e trabalhar nos mínimos detalhes para me consagrar campeão no Pan-Americano”, afirma Erick.

Erick cursa Engenharia de Produção e é bolsista do Programa Bolsa Atleta UFMS, que concede bolsas para discentes de graduação que se destacam no cenário esportivo. “É uma rotina bem puxada, tem dias que fico o dia inteiro na Universidade e depois vou treinar. O programa de bolsas incentiva o atleta, ajudando nas despesas”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS