Judô | Da Redação | 23/07/2024 10h15

Sem favoritismo, judoca de MS corre por fora para medalhar nos Jogos de Paris

Compartilhe:

Único sul-mato-grossense nas Olimpíadas de Paris, o judoca Rafael Silva, o "Baby", chega para a disputa sem o peso do favoritismo. Dono de dois bronzes olímpicos, nas Olimpíadas de Londres 2012 e Rio 2016, o campo-grandense é um dos atletas mais experientes da delegação brasileira a caminho da França.

Segundo setoristas do GloboEsporte.com, que fará a cobertura do judô nos Jogos Olímpicos, Baby pode ser uma das surpresas caso consiga uma medalha. "Não está mais entre os favoritos da categoria, mas tem força para brigar por mais um pódio",

A campanha de Baby no Mundial de 2023, com vitórias sobre o campeão mundial Andy Grand e o então líder do ranking, Temur Rakhimov, "animam para que consiga a terceira medalha na carreira".

Baby nasceu em Campo Grande em 1987, mas mudou-se ainda criança. Além de possuir duas medalhas olímpicas, ele tem quatro medalhas em Campeonatos Mundiais de Judô (uma de prata e três de bronze), além de ser hexacampeão Pan-Americano de Judô.

Os Jogos de Paris podem ser a última competição oficial do judoca, que estuda se aposentar.

As competições de Judô nas Olimpíadas de Paris 2024 começam um dia após a abertura dos jogos, no próximo dia 27 de julho e vão até o dia 3 de agosto, na Arena do Campo de Marte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS