Judô | Da Redação | 09/05/2019 09h37

Maracaju é campeã do 4º Estadual de Judô de Liga

Compartilhe:

Aconteceu no último final de semana (4 e 5 de maio), em Campo Grande, o 4º Campeonato Estadual de Judô da Liga Confederada de Judô de Mato Grosso do Sul (LCJMS). A competição contou com a participação de 250 atletas das confederadas de Campo Grande, Porto Murtinho, com atletas do Paraguai que treinam com a equipe de Porto Murtinho, Fátima do Sul e Maracaju.

A competição teve atletas em todas as categorias e, este ano, com um diferencial, o 1º Campeonato Estadual de Judô par Autista. Cerca de 60 judocas com autismo, que treinam no Projeto Flor de Cerejeira ,em Campo Grande, participaram do evento esportivo.

Outro ponto alto do evento foi o momento das homenagens para as pessoas que fazem a diferença no judô social do Estado.

O evento foi realizado pela LCJMS, com apoio da Confederação Brasileira de Judô Social (CBJS), organizado pela associação Flor de Cerejeira.

Responsável pelo evento, o presidente da LCJMS, sensei Cleber Santos Pereira, disse que o judô de liga vem crescendo muito no Estado e a cada dia cresce também o número de judocas nos tatames do judô Social, que oportuniza a igualdade a todos. “A cada competição local ou estadual a gente vê o crescimento não só em números, mas, principalmente em qualidade. Isso prova que estamos no caminho certo, e a cada dia buscamos sempre qualificar e melhorar o judô social em todo o país”.

Maracaju, através do projeto Judô Social Para Toda Família, parceria com a secretaria de esporte levou cerca de 80 judocas dos 7 pólos de treinamento do município.

A equipe de Maracaju foi a campeã geral da competição, com 29 medalhas de ouro, seguida por Porto Murtinho vice-campeã, com 21 medalha de ouro. O terceiro lugar ficou com a Associação São João Maria Vianey, que conquistou 20 medalhas de ouro. A Associação Flor de Cerejeira, com 10 medalhas de ouro, terminou na quarta colocação.

*Com informações da Prefeitura Municipal de Maracaju.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS