Mais uma atleta de MS chega ao pódio nos Jogos Escolares Mundiais
Dia memorável para a campo-grandense Maria Júlia Moreira. A judoca conquistou, nesta quinta-feira (19), a medalha de bronze nos Jogos Escolares Mundiais, a Gymnasiade 2022, considerado o maior evento esportivo escolar do mundo, que neste ano é sediado na Normandia, região localizada no Noroeste da França. A atleta de 17 anos é beneficiária do Bolsa Atleta, programa do Governo do Estado administrado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
O bronze foi alcançado na categoria até 63 quilogramas (kg). “Maju”, como é conhecida, superou duas adversárias, antes de ser derrotada na semifinal por Kenza Cossu, de Luxemburgo. Maria Júlia treina na Associação Desportiva Moura, de Campo Grande, destacando-se como uma das principais atletas femininas da delegação brasileira no evento.
“O judô sul-mato-grossense é uma das potências do nosso país, tem tradição de revelar grandes atletas e também mostra isso ao mundo. A Maria Júlia é um desses casos, uma atleta muito talentosa e que representou bem Mato Grosso do Sul lá fora”, comemora o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.
Além de Maria Júlia, Mato Grosso do Sul conquistou outros dois pódios na competição: a prata de Larissa Barros, paratleta da categoria até 57 quilogramas (kg), e o bronze de Andrey Kutter, na categoria menos 50 quilogramas (kg). No total, a delegação verde e amarela tem 346 integrantes nos Jogos.
A Gymnasiade 2022, os Jogos Escolares Mundiais, teve início em 14 de maio e segue até o dia 22, na Normandia, na França. O evento internacional acontece a cada dois anos e reúne mais de 100 países em cada edição. Esportes convencionais também estão no programa: tiro com arco, atletismo, badminton, basquete 3x3, vôlei de praia, boxe, dança, esgrima, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, orientação, rugby, natação, tênis de mesa, taekwondo e luta olímpica. Além do judô, o paralímpico conta com o atletismo e a natação.
-
Estudantes da EE 11 de Outubro realizam aulas de capoeira
Estudantes da EE 11 de Outubro realizam aulas de capoeira
-
Começa a Copa dos Campeões de futsal e basquetebol em Coxim
Começa a Copa dos Campeões de futsal e basquetebol em Coxim
-
Em setembro, Bonito recebe a maior competição de mountain bike
A competição será dividida nas modalidades mountain bike, gravel e e-MTB
-
Agenda do Esporte: saiba o que acontece no esporte a partir do mês de junho
Saiba tudo o que rola no mundo esportivo de Mato Grosso do Sul
PARCEIROS
- Quinta-feira, 30 de Junho de 2022
- Kickboxing Prefeito de Corumbá recebe atleta vice-campeão brasileiro de Kickboxing Com foto Com vídeo
- Vôlei Seleção feminina vence China pela terceira semana da Liga das Nações Com foto Com vídeo
- Futebol Society Inscrições abertas para o Campeonato de Futebol Society de Brasilândia Com foto Com vídeo
- Copa dos Campões Costa Rica estreia na Copa dos Campeões com vitória de 6 a 1 contra Anastácio Com foto Com vídeo
- Copa dos Campões Começa a Copa dos Campeões de futsal e basquetebol em Coxim Com foto Com vídeo
- Paralimpíadas Escolares Paralimpíadas Escolares têm 7 atletas de Três Lagoas classificados Com foto Com vídeo
- Copa Assomasul Tacuru recebe no sábado rodada da Copa Assomasul de futebol amador Com foto Com vídeo
Tweets de @esporteagil